Kattamaram – Passeio de Barco em Itaipu – Foz do Iguaçu

Compartilhe:

Um dos passeios mais legais, e por que não dizer também romântico, de Itaipu é a navegação pelo Lago Itaipu no Kattamaram. A embarcação percorre o lago tendo como paisagem a Usina Hidrelétrica no horizonte, mas também proporciona um belo espetáculo durante o pôr-do-sol.

Já comentamos aqui no blog sobre algumas atividades em Itaipu, como o Polo Astronômico e também o Circuito Especial, uma visita por dentro da hidrelétrica de Itaipu. No entanto, um outro passeio que não pode ficar de fora é a navegação pelo Lago Itaipu no Kattamaram.

porto kattamaram em itaipu foz do iguaçu

No Kattamaram você navega pelo lago formado pela água represada de Itaipu que irá ser utilizada na usina hidrelétrica para geração de energia. O passeio é bem legal tanto pela experiência quanto pela paisagem.

Durante todo o percurso você tem a visão da Usina Hidrelétrica de Itaipu no horizonte, mas também passa próximo à áreas de vegetação nativa pelo caminho.

porto kattamaram com usina ao fundo em foz do iguaçu
Lá no horizonte está a Hidrelétrica

O Kattamaram é um barco bem confortável, com uma área interna, onde existe um bar e um restaurante e com uma área superior, que é aberta e também possui algumas mesas eu bar para os passageiros comerem e beberem durante todo o percurso.

mesas dentro do kattamaram em itaipu foz do iguaçu

Você tem uma boa visão de dentro do barco, mas o legal mesmo é fazer o passeio no deck ou no andar superior, com vento no rosto e podendo ter uma melhor observação da paisagem.

Além disso, você pode entrar na cabine do capitão e tirar uma foto com ele. Somos um pouco tímidos, então não pedimos uma foto juntos, mas entramos na cabine e conversamos um pouco sobre como funcionava o barco. 😉

cabine do kattamaram em itaipu foz do iguaçu

Logo que você entra no barco ganha uma bebida (não alcoólica) como cortesia. E o atendimento dos garçons e do restaurante já funciona antes mesmo do barco sair do porto.

O passeio no Kattamaram dura aproximadamente 1h45min no total, sendo um pouco menos de tempo de navegação (um pouco mais de 1 hora) entre percurso de ida e volta.

Durante o dia, o barco faz apenas três viagens, e se você está procurando fazer uma surpresa ou um passeio romântico em casal, a dica aqui é reservar o horário das 17:00 (19:00 no horário de verão). Esse horário foi especialmente escolhido pois é o momento do pôr-do-sol e você poderá observá-lo do barco.

Então esse é o momento ideal para se fazer o passeio em casal. Aproveitar uma bela paisagem e um fim de tarde bem interessante navegando pelo Lago Itaipu.

por do sol no kattamaram em itaipu foz do iguaçu

Como a gente é pé-frio em todas as nossas viagens, para variar no dia estava chovendo. Durante a navegação não pegamos chuva, mas o céu estava bem encoberto. Repare na foto acima que esse foi o máximo de sol que conseguimos ver no horizonte.

Informações sobre o Kattamaram

O Kattamaram faz apenas três viagens durante o dia: 14:00, 16:00 e 17:00. No horário de verão: 14:00, 16:00 e 19:00.

O passeio custa R$ 80,00 (abril/2017) por pessoa (com desconto para idosos) independente do horário.

Os ingressos para o Kattamaram podem ser adquiridos na bilheteria de Itaipu, ou pela internet neste link.

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *