Home Dicas Comprando Roupas para Neve, Frio, Montanhas e Viagens

Comprando Roupas para Neve, Frio, Montanhas e Viagens

por Anderson Kaiser
Roupas para Neve, Montanhismo, Viagem Radical
Compartilhe:

De repente surgiu aquela viagem para as montanhas, ou você vai viajar durante o inverno para algum local que tem neve. Ou quem sabe vai para uma montanha cheia de neve. E então vem o dilema: Onde comprar roupas para neve? Onde acho tênis para trilhas e caminhadas? Confira nossa dica com algumas lojas que podem ser encontradas em diversos locais do Brasil.

Recentemente fechamos uma viagem para a Patagônia Argentina e para as Geleiras. Fotos lindas, planejamento indo bem, hotéis. Até abrirmos o guarda-roupas e nos darmos conta que só tínhamos alguns moletons. O que provavelmente não seria suficiente para temperaturas negativas, neve, geleiras ou frio intenso.

Foi nesse momento que começamos a procurar lojas que vendessem esse tipo de roupas, e o melhor, que coubesse em nosso orçamento. Apesar de ser algo óbvio, não havíamos pensado nesse gasto até nos darmos conta das temperaturas que iríamos enfrentar.

Como moramos em São Paulo, não é difícil encontrar lojas e mais lojas (algumas inclusive bem famosas) que vendem roupas para neve, roupas para frio intenso etc. Mas algumas dessas lojas são grifes famosas, ou lojas que nos cobrariam um rim e meio pulmão. Foi quando estávamos quase quebrando nosso porquinho com nossas economias que encontramos duas lojas exclusivas de roupas para a prática de esporte, montanhismo, roupas para neve, para frio intenso e aventura em geral.

Decathlon

Roupas para Neve, Montanhismos e Viagens Radicais - Decathlon Lar Center

Fachada da Decathlon do Lar Center / Foto: Divulgação

Encontramos por aqui a Decathlon e nos encantamos com ela assim que entramos. Uma loja gigante com roupas, calçados, artigos esportivos e tudo para a prática de esportes.

Mas tinha o que estávamos procurando? É fácil responder que “sim e mais um pouco”. A loja é realmente bem completa, e o melhor de tudo? Os preços. Achamos roupas para neve, jaquetas, segunda pele, calças, luvas por preços bem atrativos.

Roupas para Neve na loja Decathlon em São Paulo

Além disso, tênis, botas de todos os tipos e para todos os terrenos. Desde impermeáveis e forrados para neve, até os mais “simples” para corrida.

Roupas para Neve e Sapatos na Decathlon em São Paulo

Em São Paulo eles possuem 12 lojas. Mas também existem outras unidades no Paraná, Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais. Se você não é de nenhuma dessas cidades, ainda pode comprar com eles online.

Confira mais detalhes de lojas, horários e vendas no Site da Decathlon.

Esta é uma loja um pouco “mais completa” pois além de vestuário, ela também possui equipamentos para certos tipos de viagens. Barracas, pescaria, rafting,acampamento, escalada etc.

 Roupas para Neve - Loja Decathlon - Barracas

The North Face

Roupas para Neve - The North Face

Esta é uma loja bem parecida com a Decathlon. Mas não é tão abrangente quanto. Explicando melhor: enquanto a Decathlon possui não só roupas, mas também equipamentos diversos (até barco, caiaques e barracas, por exemplo) a The North Face é voltada apenas à vestuário.

Ela não deixa à desejar em variedade de produtos, mas é focada apenas em roupas. Calçados, botas, jaquetas, bermudas. Você encontra diversos itens para usar em sua viagem ou aventura. Roupas para Neve, tênis para caminhada, bermudas para corrida e etc. Então este é o foco desta loja.

Você até encontra alguns outros itens como Sacos de Dormir, Mochilas etc. Mas, repare que são todos “usáveis”.

Eles também possuem varias unidades em São Paulo e em alguns outros estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas gerais e Goiás.

Mas, também vendem on-line através do do Site The North Face Brasil. Se você estiver em São Paulo, ainda encontra uma loja deles no Outlet Premium São Paulo em Itupeva (ver no site). Pode ser que você encontre alguma boa promoção nas roupas e acessórios por lá.

Resumo

Com certeza existem lojas especializadas nesse tipo de produto, mas nessas duas você irá encontrar praticamente tudo o que precisa em um só lugar. Se quiser mais do que roupas, vá na Decathlon. Se quiser apenas se preparar para o frio ou para diversos esportes, as duas irão te atender bem.

É sempre bom saber o que quer e comparar o preço no site deles. Assim você ainda economiza na compra.

E você, tem alguma dica ou outra loja parecida? Deixe nos comentários que atualizaremos nosso post.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário