Home America do SulBrasil Parque Ilha Grande em Guararema

Parque Ilha Grande em Guararema

por Anderson Kaiser
Entrada do Parque Ilha Grande em Guararema - São Paulo
Compartilhe:

O Parque Ilha Grande em Guararema fica bem na região central da cidade, foi totalmente reurbanizado e tem algumas atrações bem interessantes para os turistas.

Bem da verdade, o Parque Ilha Grande era apenas uma ilha do Rio Paraíba do Sul. Essa ilha esta localizada bem no centro de Guararema.

Todo o espaço passou por um processo de reurbanização. Trilhas para caminhada / corrida foram construídas em todo o entorno da ilha. Além disso, o local ganhou um playground infantil, áreas destinadas à exercícios físicos e até mesmo jardins.

Parque Ilha Grande em Guararema - Trilhas

Com a revitalização, uma ponte foi construída para interligar a cidade à ilha. E parte da atração já começa na própria ponte. Inicialmente por que ela oferece uma bela vista do Rio Paraíba do Sul.

Parque Ilha Grande em Guararema - Rio Paraiba do Sul visto da Ponte

Também é o local onde peixes e patos se aglomeram para receber comida dos turistas. Você pode comprar algumas rações na entrada do parque.

Imaginávamos que seriam alguns poucos peixes que apareciam para comer, mas nos enganamos por muito. São MUITOS peixes, dizer centenas não seria exagero. Ao final deste post iremos colocar um vídeo para que você tenha uma ideia da quantidade.

Passada a surpresa, o Parque Ilha Grande oferece alguns outros atrativos. Além da já citada trilha construída, logo na entrada encontramos o NEA – Núcleo de Educação Ambiental – espaço destinado aos debates e aprendizado sobre a preservação e o respeito pelo meio ambiente.

Dentro do NEA encontramos algumas mostras e uma impressionante árvore toda feita de plástico de garrafas pet. Conscientizando sobre a reciclagem e a reutilização do lixo que produzimos.

Parque Ilha Grande em Guararema - Árvore Feita com Garrafas Pet

O espaço é bem pequeno, então é uma visita bem rápida. Saindo de lá, continuamos pela trilha até o Mirante do Rio Paraíba do Sul.

Parque Ilha Grande em Guararema - Mirante do Paraíba do Sul

Outra rápida parada e basicamente é isto que o Parque Ilha Grande tem a oferecer. É um local muito bem organizado, bonito, rodeado pelo Rio Paraíba do Sul e bem legal de se conhecer.

No caminho de volta ainda encontramos um morador ilustre do parque:

Parque Ilha Grande em Guararema - Capivara

Por falar em Capivara, o parque possui uma série de placas e informativos sobre ela por todo o local, conscientizando sobre a preservação e os cuidados com essa espécie. Por ser na beira do rio, não é difícil de encontrá-las.

Informações sobre o Parque Ilha Grande

Quando: Terça à Domingo – 07:00 às 19:00
Quanto: Entrada Grátis
Site: Você pode obter mais informações no Site da Prefeitura de Guararema (ver site)

Como prometido, aqui está o vídeo dos peixes sendo alimentados na entrada do Parque Ilha Grande em Guararema:

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário