Home America do NorteEstados Unidos Renovação de Visto Americano terá novamente Entrevista no Consulado

Renovação de Visto Americano terá novamente Entrevista no Consulado

por Anderson Kaiser
visto us visa visto americano renovação
Compartilhe:

Após os novos decretos assinados por Donald Trump, o processo de Visto Americano passará por algumas mudanças, principalmente no que diz respeito à renovação. Confira algumas das mudanças no processo.

Há algum tempo fizemos aqui no blog um post com o passo a passo sobre como fazer a solicitação e agendamento do Visto Americano (confira aqui). Até então, o processo mais complicado era a primeira solicitação. A renovação ocorria praticamente de forma automática. Confira o que escrevemos:

O processo de renovação do visto americano é basicamente o mesmo, a diferença é que agora você preenche o formulário DS-160 (Passo 1) faz o agendamento (Passo 2) e se dirige até o CASV. Todo o processo de renovação é feito pelo CASV se você já teve seu visto aprovado anteriormente. Em ALGUNS CASOS o CASV pode solicitar que você agende uma entrevista no consulado, apenar para verificar alguma informação etc, mas via de regra, se você já teve visto aprovado, a renovação é praticamente “automática”.

No entanto, com os novos decretos assinados na última Sexta-Feira (27/01/2017) pelo Presidente Donald Trump, o processo de renovação também passará a ser mais complicado, e irá exigir uma nova entrevista no Consulado. Antes a entrevista ocorria apenas para quem estava tirando o visto americano pela primeira vez.

Isso quer dizer que quando você for renovar seu Visto Americano que está vencido você deverá fazer todo o processo de preenchimento dos dados novamente, pagar as taxas, agendar uma visita ao CASV e depois agendar uma visita no Consulado Americano para ser entrevistado por um agente consular novamente.

Algumas mudanças também ocorreram para quem antes era isento da entrevista. Apenas quem tem menos de 14 anos ou mais de 79 está liberado. Anteriormente pessoas entre 14 e 15 anos e idosos acima de 66 anos que pediam o visto pela primeira vez não precisavam realizar a entrevista no consulado.

Atualizado em 01/02/2017

No entanto, vistos que venceram à menos de 12 meses continuam isentos de entrevista. Ou seja, se você está renovando seu visto que expirou em menos de 1 ano, você não precisará ir até o consulado para uma nova entrevista. Lembrando que essa é uma regra geral, mas que podem ocorrer exceções  caso eles encontrem algum problema ou tenham alguma suspeita.

No geral, o processo continua o mesmo para quem tem visto à expirar ou já vencido em menos de 12 meses. E todos os demais, que não se enquadram nestes critérios, obrigatoriamente deverão agendar uma entrevista consular para o Visto Americano.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário