Home America do SulBrasil Escape 60 – Jogos de Estratégia em São Paulo

Escape 60 – Jogos de Estratégia em São Paulo

por Anderson Kaiser
Escape 60 na Zona Sul de São Paulo
Compartilhe:

Escape 60 é um local diferente de tudo que você já experimentou em São Paulo. Mas com certeza será uma experiência única. Serão 60 minutos intensos e divertidos, isso você pode apostar.

Você muito provavelmente deve ter ouvido falar da franquia de filmes Jogos Mortais (Saw – no original). Caso não conheça, é um estilo de terror, onde algumas pessoas acordam em um quarto / sala e todos estão presos, e o objetivo final é que as pessoas resolvam alguns enigmas e consigam escapar. Claro que no filme alguns desses desafios envolvem armas, objetos cortantes e muito sangue.

Mas, e se dissermos que existe uma casa de jogos em alguns locais no Brasil que você pode entrar em um desses desafios por livre e espontânea vontade? Claro que é bem mais seguro e não sai ninguém machucado ou sangrando do local. No entanto, essa é exatamente a temática da Escape 60. Você e um grupo de amigos entra em um quarto ou sala temática, e o objetivo é escapar do local em 60 minutos, resolvendo uma série de quebra-cabeças, enigmas e em alguns casos contar com a sorte ou com seu poder de observação para escapar.

Escape 60 em São Paulo - Joias da Coroa

Detalhe do Desafio Joia da Coroa. Foto: Divulgação

Hoje o Escape 60 esta presente em algumas cidades no Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Santo André (Grande São Paulo).

O conceito é bem simples, com um grupo mínimo de pessoas, vocês entram em uma sala com um tema específico e a história começa com o grupo tendo que resolver desafios, utilizando a inteligência e lógica, coletando pistas e revirando o quarto atrás de dicas para poder escapar do local.

Mas se engana quem pensa que o jogo é simples, apesar de ser bem interativo e divertido, é preciso que exista um trabalho em equipe para que todos possam escapar, sem contar que algumas vezes é preciso resolver charadas ou pequenas equações para descobrir uma pista, que leva à outra pista, que abre um cadeado, que revela um código em uma maleta etc.

Escape 60 em São Paulo Laboratório do Dr. Mortare

Tema: O Laboratório do Dr. Mortare. Foto: Divulgação

Em alguns casos, e dependendo do tema da sala escolhida, você ainda entra algemado com outros participantes, o que torna sua mobilidade um pouco reduzida até que você encontre a chave que abre as algemas.

São diversos temas e salas diferentes dependendo da unidade que você escolhe.

Só funciona com agendamento. Quer dizer que você não pode ir chegando e tentar encontrar uma sala. E o agendamento e pagamento é feito apenas online. O valor é por participante e depende da quantidade de pessoas e da sala escolhida, mas a média é de R$ 80,00 por pessoa, e algumas salas possuem uma quantia mínima (e máxima) de pessoas para poder tornar a experiência melhor e os enigmas mais fáceis de serem resolvidos. Existem salas em que você pode dividir o grupo em 2 e esses grupos “competem” entre si para ver quem escapa primeiro.

Quer saber mais informações a respeito? Consulte o site do Escape 60.

Resumo

Se você tiver a oportunidade de conhecer o Escape 60, vá. Estando em São Paulo, Rio de Janeiro ou Fortaleza, junte os amigos e se aventure. Vá se desafiar e exercitar o cérebro. É um jogo extremamente interessante, que desafia a inteligência, junta o grupo em torno de um objetivo e faz todos trabalharem em equipe. Será um valor bem investido e os 60 minutos serão bem prazerosos. A diversão é garantida. E ao final você ainda poderá entrar para o “Hall da Fama” deles no Instagram como o time que conseguiu escapar, se seu grupo conseguir, é claro.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário