Home America do NorteEstados Unidos Walt Disney World – Roteiro de 3 Dias

Walt Disney World – Roteiro de 3 Dias

por Anderson Kaiser
walt disney world entrada disney springs
Compartilhe:

Reservamos 3 Dias de nossa viagem para Orlando para conhecer todos os parques da Walt Disney World. Mesmo sabendo que teríamos mais parques do que dias, resolvemos arriscar e comprar os ingressos para esse período. Considerando que iríamos adquirir junto aos ingressos o Park Hopper, que nos permitiria visitar quantos parques fossem possíveis por dia.

Vamos descrever aqui qual foi nosso roteiro durante esses três dias, quais brinquedos e atrações fomos e algumas dicas por lá.

Nosso roteiro de 3 dias no Walt Disney World foi o Seguinte: Dia 1 – Magic Kingdom, Dia 2 – Hollywood Studios, Dia 3 – Animal Kingdom, Epcot e Magic Kingdom. Sim, em nosso ultimo dia passamos em três parques, ainda repetindo o ultimo. Mas explicaremos o motivo mais para frente. Nossa ida ao Magic Kingdom no terceiro dia poderia ter sido evitada.

walt disney world entrada disney springs

Para começar, vamos deixar uma afirmação aqui que poderá parecer polêmica estranha, mas lá vai: nós achavamos que os parques da Disney eram maiores. Calma, antes de você parar de ler por achar que estamos loucos, explicamos. Tinhamos acabado de vir de uma visita ao Kennedy Space Center, e de dois dias seguidos no Universal Studios Orlando. Então tinhamos acabado de conhecer esses parques que eram enormes, cheios de atrações e de repente você entra nos parques da Disney e percebe que eles são menores em extensão do que esses mencionados acima.

Mas claro que tem uma explicação. Enquanto o Universal possui apenas dois parques, a Disney possui quatro. Então em tamanho individual eles são realmente “menores”, mas a soma de todos mostra como eles são enormes e cheio de atividades. Para melhor exemplificar, pense que enquanto a Walt Disney World divide seus parques em temas diferentes para cada um, a Universal possui apenas dois para mostrar tudo o que tem. Mas vamos ao roteiro.

Dia 0 – Walt Disney World

disney springs orlando world of disney walt disney world

Ué, mas não era Dia 1, Dia 2 e Dia 3? De onde surgiu esse Dia 0? Vamos começar dando uma dica aqui, que pode ajudar muitas pessoas a se programarem quando forem à Disney. Você provavelmente vai querer conhecer a Disney Springs (ou antiga Downtown Disney). Ela é uma parada obrigatória em Orlado e fica dentro do complexo Walt Disney World. Por ser um centro de compras, poderá ser incluída no seu roteiro no dia que você tiver reservado para visitar os Outlets de Orlando ou for fazer algumas comprinhas. Então sugerimos passar na Disney Springs ANTES de ir nos parques. Por que?

  1. Você terá todos os tipos de lojas por lá e a grande maioria oferecem praticamente tudo que você encontra nos parques da Disney. Então, é uma ótima oportunidade de você ver todos os tipos de souvenires e acessórios Disney, e passar bem rápido pelas lojas dentro dos parques. Assim  você ganha tempo para aproveitar apenas as atrações.
  2. Você pode retirar seus ingressos comprados online no Guests Relations Lobby que fica no Disney Springs Welcome Center, dentro da Disney Springs. Com isso você não precisa pegar filas para retirar os ingressos na entrada dos parques, e assim que chegar já pode ir diretamente para as catracas. Em alta temporada, qualquer minuto conta na hora de entrar nas filas e ir nas atrações.

Bom, essa é nossa dica. Se tiver a oportunidade de passar no Disney Springs antes de ir aos parques, você provavelmente irá ganhar algum tempo por lá. Leia sobre a Disney Springs no post que fizemos.

Dicas

Não se esqueça de agendar seu FastPass+ com antecedência para as atrações que mais tiver interesse. Veja nosso artigo de como funciona o FastPass+ e como ele pode lhe ajudar no post Como Funciona o FastPass. Dá para agendar no dia, já de dentro do parque. Recomendamos ver como estão as filas para saber se vale a pena usar ou não um FastPass+. O que pode ser uma boa estratégia: deixe agendado as três atrações com antecedência, e ao chegar no parque, veja a fila dela, se estiver pequena, desmarque o FastPass e agende outra atração.

Ah, mas como eu faço para agendar e cancelar ele de dentro do parque? Existem duas formas, a primeira, e menos elegante, é você ir aos quiosques (Kiosk) em cada atração e pedir à um funcionário do parque para lhe ajudar com o agendamento ou cancelamento. Mas, existe a forma mais elegante, e você pode carregá-la no bolso. Baixe o aplicativo dos parques para Smartphone e com ele você terá acesso à essa função, mas muito além disso, terá acesso também aos mapas, atrações, tempo de espera das filas e muitas outras informações importantes. Veja nosso post Aplicativos Disney e Universal.

Dia 1 – Walt Disney World

Finalmente chegamos ao nosso primeiro dia na Disney, e nossa escolha mais óbvia foi o Magic Kingdom, claro. Não poderia ser diferente, tínhamos que visitar o parque mais icônico do local. Não deixe de ver nosso guia completo sobre o Magic Kingdom no  post que fizemos.

orlando magic kingdom walt disney world castelo

Como chegamos bem cedo no parque nos preparamos para iniciar o dia com as famosas fotos de alguns personagens. Na Main Street fomos para a Town Square para tirar foto com o Pluto e logo em seguida fomos ao Town Square Theater, encontrar o Mickey. Como era cedo, a fila não estava tão grande, a demora estava em torno de 20 minutos.

Vale mencionar que nossa viagem era composta por dois adultos, então muitos dos brinquedos feitos exclusivamente para crianças passamos diretamente, parando apenas para algumas fotos. Isso dito, vale também dizer que a Disney é em sua grande maioria feita para as crianças. Portanto, tenha em mente que existem alguns brinquedos que são exclusivamente para esse público, e esses são geralmente para crianças bem pequenas. Boa parte dos brinquedos são para as crianças em geral, e todos eles tem espaço suficiente para os pais acompanharem os filhos, o que torna possível pessoas de qualquer idade irem aos brinquedos. E, por ultimo, existem pouquíssimos brinquedos que possuem restrições de altura e idade.

Passando o momento inicial de foto com os personagens, pegamos o caminho da Main Street para a famosa foto do Walt Disney com o Mickey tendo o castelo ao fundo, e então fomos aos brinquedos.

orlando walt disney world castelo mickey e disney

No Adventure Land fomos nas atrações Jungle Cruise, um barquinho que passa por diversos cenários e o condutor (no nosso caso condutora) contava uma série de piadas durante o trajeto. De la fomos ao Pirates of the Caribbean, um passeio de barco por uma pequena aventura em um cenário de Piratas do Caribe, com a presença de Jack Sparrow.

orlando magic kingdom walt disney world haunted mansion

Na Liberty Square fomos à Haunted Mansion, conferir essa casa mal assombrada com muitos efeitos de luzes e bem escura, depois passamos para algumas fotos no lago onde fica a Liberty Square Riverboat, mas não fizemos o passeio de barco. ficamos apenas nas fotos mesmo.

Em Frontierland passamos pela sala de tiros na Frontierland Shootin’ Arcade, e não tivemos coragem de nos molhar logo no início do dia na Splash Mountain.

Finalmente fomos ao centro do parque na Fantasyland. Sim, deixamos o castelo para depois para aproveitar a maioria das filas no começo do dia na primeira parte do dia. Com isso pegamos filas pequenas, e “salvamos” nossos FastPass. Nessa área, além do Castelo da Cinderela, claro, fomos para a fila da Mickey’s PhilharMagic, ver essa projeção bem legal do Mickey e do Pato Donald. Como a fila estava pequena, entramos na “it’s a small world”, até hoje estamos com a musiquinha na cabeça desse barquinho que passa por diversos cenários de bonecos cantando essa musica irritante.

orlando magic kingdom walt disney world stitch great escape

Passamos para a Tomorrowland e fomos para a fila do Stitch’s Great Escape!, um simulador 4D com boas surpresas durante a apresentação. Não deixe de ir também no Space Mountain, a montanha russa mais tradicional do Magic Kingdom.

Pulamos diversos brinquedos que eram bem infantis, como carrosséis etc. Outros paramos só para tirar fotos.

Além disso, não deixe de pegar o Walt Disney World Railroad, o trenzinho atravessa todo o parque, com três paradas. Recomendamos pegá-lo em Frontierland. Por que? Para que a ultima parada seja na Main Street, já na portaria para deixar o parque, lembrando que ele também para na Fantasyland. É interessante passar por todo o parque e ver a vegetação por onde o trem passa.

orlando magic kingdom walt disney world thunder mountain

Você deve estar se perguntando “mas e o show de encerramento?”. Esse foi o motivo de termos ido em três parques no ultimo dia, pois estávamos em uma maratona de 3 parques seguidos antes de irmos para a Disney, e acabamos saindo “cedo” do Magic Kingdom, deixando o encerramento para o ultimo dia. Recomendamos ficar até o final e ver o show. Dá pra ver outros dias, como fizemos.

Dia 2 – Walt Disney World

Nosso segundo dia foi reservado para o Hollywood Studios. Na nossa opinião um dos melhores parques da Disney, pois ele tem muito do universo dos filmes e seriados que gostamos bastante. Apesar de ultimamente ele estar bem focado em Star Wars, em função dos lançamentos dos últimos filmes, ainda assim é possível encontrar muitas referências à seriados, animações e filmes nesse parque.

orlando_hollywood_studios-walt-disney_world-hollywood_boulevard

Não é um parque muito grande (menor que o Magic Kingdom) mas tem uma série de atrações. Se quiser ver todas as atrações em detalhes, veja o post sobre o Hollywood Studios.

Começamos pela Hollywood Boulevard, a rua principal do Hollywood Studios. Fomos vendo as lojas e os locais, mas já indo em direção à Sunset Boulevard, local onde temos os brinquedos mais concorridos do parque, como a montanha russa Rock ‘n’ Roller Coaster Starring AerosmithThe Twilight Zone Tower of Terror. Por serem os mais radicais do parque, são bem concorridos, então cabe aqui a dica de agendá-los com o FastPass.

orlando hollywood studios walt disney world rockn roller

Dessa área fomos ver o show da Bela e a Fera no palco, chamado Beauty and the Beast-Live on Stage. Nome bem sugestivo e dispensa descrição. É um musical que vale a pena ver, conta a história toda do desenho, mas em 20 minutos de peça.

De lá fomos para a Animation Courtyard e Pixar Place, começamos pela Star Wars Launch Bay Theater e Launch Bay, nessa ordem. Onde vimos um filme curto sobre Star Wars e depois fomos tirar fotos com os personagens Kylo Ren e Chewbacca. Essa atração fica ao lado do Walt Disney: One Man’s Dream o museu dedicado à Walt Disney. Se você gosta de Star Wars, prepare-se para ficar um bom tempo no Launch Bay, pois existem muitas coisas pra se ver, objetos dos filmes, personagens, jogos interativos etc.

orlando hollywood studios walt disney world launch bay

Voltamos para a Hollywood Boulevard e Echo Lake, onde fomos ao Celebrity Spotlight para encontrar o personagem Olaf, o boneco de neve de Frozen. É um personagem bem concorrido, espere uma fila grande. Para quem gosta de filmes, a próxima atração que fomos é imperdível: The Great Movie Ride. Um passeio pela história do cinema, com filmes de todas as épocas, desde o cinema mudo e em preto e branco, até as atuais superproduções 3D.

orlando hollywood studios walt disney world stars tour

Depois fomos assistir mais um filme sobre Star Wars, chamado Star Wars: Path of the Jedi. Filme curto, e o cinema é grande, então quase não tem espera, a não ser o tempo da sessão. E já que estávamos no clima, fomos ao Star Tours – The Adventures Continue, um simulador (de adivinhe? Star Wars) bem legalzinho.

O tempo restante no parque reservamos para ir às lojinhas. Mas não para compras. No caso do Hollywood Studios, para ver objetos e roupas de personagens. Cada loja, esquina e restaurante reserva uma surpresa para amantes da sétima-arte. Não deixe de observar os detalhes, você provavelmente irá identificar um filme ou personagem por lá.

orlando hollywood studios walt disney world

Dia 3 – Walt Disney World

Pelo que havíamos planejado, nosso terceiro dia seria bem corrido. Iniciamos nossa jornada pelo Animal Kingdom. O parque mais “verde” da Disney. Veja o guia completo dele em Parques de Orlando – Animal Kingdom.

orlando animal kingdom walt disney world

Começamos pelo Oasis, que é passagem obrigatória e fomos parando nos locais e cercados onde os animais estavam em exibição.

Lá fomos em direção ao Discovery Island, passando pelo Discovery Island TrailsTamarins – Disney Animals, dois locais cheios de bichinhos (e alguns não tão pequenos assim). E é nesse ponto também que fomos ver a Tree of Life.

orlando animal kingdom walt disney world tree of life

Partimos em direção à Africa, para as atrações que achamos mais interessante no local. Primeiro fomos ao Kilimanjaro Safaris, um enorme Safári no meio do parque com muitos animais nativos da áfrica, com direito à leões, zebras, elefantes e uma série de outros. Fomos visitar os Gorilas em uma trilha bem interessante pelo Gorilla Falls Exploration Trail, e por fim pegamos o trem Wildlife Express Train para a área Rafiki’s Planet Watch.

orlando walt disney world safari leões

Voltamos no trem para a Africa para o espetacular show Festival of The Lion King. Se atente aos horários, pois são algumas exibições apenas durante o dia. Acreditamos que o Safári e o Show do Rei Leão, são os locais que merecem um FastPass nessa região.

De lá fomos para a Asia, onde está o brinquedo mais radical do Aninal Kingdom: Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain. Também tem o Kali River Rapids, mas não fomos pois já estava chovendo no dia e o que menos precisávamos era de mais água.

orlando animal kingdom walt disney world montanha russa

Passamos rapidamente pelo Dinoland, mas pulamos algumas coisas por lá por serem realmente voltadas para as crianças.

orlando walt disney world dinoland animal kingdom

Saímos do Animal Kingdom em direção ao EPCOT. Deixamos o carro no estacionamento do Animal e pegamos os Ônibus da Disney para ir de um parque à outro. Chegamos por lá já depois do horário do almoço. Veja o Guia do Epcot no post.

orlando epcot walt disney world entrada

No Future World, fomos direto para a atração Spaceship Earth. De lá paramos na Mission: SPACE para o simulador de lançamentos. Ainda no Future World, não deixe de visitar o Soarin’, um passeio pelo planeta bem interessante.

orlando epcot walt disney world mission space

À caminho do World Showcase, temos o Test Track, um simulador de carros bem rápido e divertido. Os demais ou eram muito infantis, ou eram shows, então decidimos pular e voltar se tivéssemos mais tempo, e fomos visitar o World Showcase. Este dispensa apresentações, é a área do parque voltada aos países (11 no total) que representa diversas nacionalidades e era a idéia de Walt Disney para o futuro da humanidade, com um mundo sem fronteiras, onde os países estariam cada vez mais unidos.

Nem tudo no World Showcase são atrações, mas cada país tem uma área para visitar, com sua própria arquitetura, e com comidas e bebidas típicas de cada local. Sem contar que em todos, temos referências à filmes e desenhos da Disney, conforme a região, por exemplo Alladdin e Jasmine em Morocco, ou a cidade Viking que deu origem à cidade de Frozen na região de Norway.

orlando epcot walt disney world china

Portanto, boa parte do tempo lá será visitando esses locais, vendo os personagens, ou quem sabe aproveitando uma comida típica de cada região. Além disso, no pavilhão The American Adventure, temos o palco Americas Garden Theatre. No dia que fomos, estava tendo um show cover do Bee Gees.

Passamos por todos os pavilhões, e fomo para o Lago ver o show de encerramento do Epcot, o Illumination. A filmagem não está das melhores, mas fizemos um vídeo de todo o show. Confira abaixo como ficou:

O show de encerramento do Epcot já acontece quando o parque está fechando. Assim que terminou saímos correndo do parque e fomos para o Magic Kingdom novamente, mas dessa vez par ver o show de encerramento por lá.

orlando epcot walt disney world lago

Pôr do Sol no Lago do Epcot – Walt Disney World

Lembre-se que o Magic Kingdom possui dois shows de encerramento. Temos o desfile na Main Street, que termina já próximo ao show de fogos, e logo na sequência temos o show de luzes no Castelo da Cinderela.

Confira abaixo o vídeo com o show de luzes e projeções no Castelo da Cinderela no Magic Kingdom:

Com isso, terminamos nosso dia bem corrido, mas conseguimos ver tudo o que queríamos e aproveitamos todos os parques Walt Disney World.

Resumo

Pelo fato de nosso roteiro ter sido feito apenas por adultos, conseguimos passar pela maioria das atrações sem pararmos nas que eram voltadas apenas às crianças no Walt Disney World. Esse foi um dos motivos de termos escolhido comprar ingressos apenas para três dias, mesmo tendo quatro parques para visitar.

Alguns parque são pequenos (como o Animal Kingdom e o Epcot) o que permite que eles sejam vistos no mesmo dia, sem deixar de aproveitar as principais atrações.

A única coisa que não recomendamos fazer, foi exatamente o que fizemos: deixar para ver o encerramento do Magic Kingdom no mesmo dia que fomos em outros parques. Faça um esforço e fique até o final no dia que for visitar o Magic Kingdom. Isso fará você aproveitar muito mais. Acha que é muito tempo dentro de um parque? Se programe para chegar um pouco mais tarde nesse caso. 😉

No final, com tudo bem planejado, 3 dias é suficiente para se visitar os parques Walt Disney World. Mas não deixe de conhecer também a Disney Springs, vale realmente a pena e em um roteiro apertado como o nosso, você não precisa ficar passando em todas as lojinhas dos parques, o que te economiza um bom tempo.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

1 comentário

Rafael Duarte 08/10/2019 - 2:25 pm

Amei o post e o roteiro… Obrigado por compartilhar…

Reply

Deixe um Comentário