Home America do NorteEstados Unidos Universal Studios – Universal Studios Resort Orlando

Universal Studios – Universal Studios Resort Orlando

por Anderson Kaiser
parques universal studios orlando entrada
Compartilhe:

O complexo da Universal em Orlando é um dos mais interessantes em função de seus dois parques, o Universal Studios e o Islands of Adventure. Se você procura diversão e os brinquedos mais emocionantes, é lá que você deve ir.

Enquanto o Islands tem uma grande variedade de atrações e provavelmente a maior quantidade de brinquedos emocionantes, o Universal Studios é voltado para quem gosta de Cinema, Seriados e Desenhos. Não é por menos que o slogan da Universal para este parque é “Por que apenas ir ao cinema quando você pode participar dos filmes?”.

universal studios entrada

Assim que você passa pelo City Walk, você ja verá a entrada do Universal Studios à sua direita. E é impossível de não reconhecer, pois é lá que está o famoso Globo com o letreiro Universal, girando dia e noite.

O mapa do Universal Studios em português pode ser baixado neste link. Mas a nossa dica é relmente baixar o aplicativo para celular e ter acesso em tempo real às informações de cada atração. Leia o post que fizemos sobre os aplicativos dos parques de Orlando.

As áreas dele estão divididas da seguinte forma: Production Central, New York, San Francisco, The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, World Expo, Wood Woodpecker’s Kidzone e Hollywood. Seguindo essa ordem, vamos às descrições:

Production Central

Você ira se sentir dentro de um estúdio de televisão nesta área do parque, a ambientação e as atrações são sets de filmagens fiéis aos originais.

universal studios transformers

  • Transformers: The Ride 3D – A semelhança com a atração Amazing Spider-Man do Islands of Adventure não é mera coincidência. No mesmo estilo 3D, este é um simulador dos transformes, que fará você se sentir um dos robôs durante toda a apresentação. 
  • Despicable Me Minion Mayhem – Mais um simulador, mas dessa vez dos Minions do filme Meu Malvado Favorito.
  • Shrek 4-D – Um filme em 4D com o Shrek e sua turma, começa exatamente onde o primeiro filme terminou, após o casamento dele com a Fiona.
  • Hollywood Rip Ride Rockit – Duas coisas chamam à atenção nessa montanha russa: Uma é que você escolhe a trilha sonora que irá te acompanhar durante todo o trajeto e a outra é que todo o percurso é filmado e você pode ver sua cara de medo ou alegria ao final.

New York

  • Revenge of the Mummy – Uma montanha russa bem tranquila toda ambientada no filme A Múmia.
  • The Blues Brothers – Conhecido por aqui como “Os Irmãos Cara-de-Pau”, é um show que passa algumas vezes ao dia no local com uma banda.

San Francisco

Passeie por São Francisco em um ambiente que reproduz essa cidade. Uma área que estava em reforma e até a data de nossa visita estava apenas com alguns restaurantes abertos.

The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley

Voltamos à uma área totalmente dedicada à Harry Potter dentro dos parques da Universal Studios. Provavelmente com o sucesso de Hogsmead no Islands of Adventure, o bruxinho ganhou um outro parque. Dessa vez o ambiente nos traz à Londres, no Beco Diagonal. Não existem muitas atrações nessa área, apenas um brinquedo. Mas o que atrai o público é a decoração e as lojas do local, que reproduzem com muita fidelidade os cenários encontrados nos filmes e descritos nos livros.

universal studios beco diagonal harry potter

É nessa área também que temos o Expresso de Hogwarts. O trem que parte do Islands of Adventure e pára na estação King’s Cross, em uma área que representa Londres e tem um cenário peculiar e bem parecido com a cidade. Apenas lembre-se que para pegar o trem e atravessar de um parque à outro, é necessário ter adquirido o ingresso Park-to-Park.

O Beco Diagonal é uma área mágica onde quem não é bruxo, de acordo com as histórias dos livros, não pode ver. E aqui está uma das curiosidades sobre o local. Para poder entrar nele, você deve atravessar um portal que sai da área de Londres e vai até ele. No entanto, o parque foi projetado para não ser visível de nenhuma outra área a não ser que você atravesse o portal.

  • Harry Potter and the Escape from Gringotts – A unica atração do local, é uma montanha russa que vai te levar por dentro do Gringontes, o banco dos bruxos e o local mais seguro para guardar o seu dinheiro mágico.
  • Hogwarts Express – O já mencionado trêm, que faz o transporte entre o Beco Diagonal e Hogsmead. É necessário ter o Park-to-Park. Note que a apresentação dentro do trem muda a cada percurso, portanto se quiser ver as duas atrações, você deve fazer o caminho de ida e depois de volta no trem.
  • Olivanders – Não é bem uma atração, mas uma apresentação. É exatamente a mesma que temos no Islands of Adventure. Caso tenha visto por lá, pule facilmente essa opção.
  • Fotos – Existem vários locais para se tirar foto nessa área. Uma delas é o famoso ônibus de três andares chamado Nôitibus. Sem contar que temos King’s Cross e o Largo Grimaud, onde é possível ver o Elfo Doméstico aparecendo em uma das janelas de tempos em tempos.

universal studios harry potter noitibus

World Expo

  • Men In Black – Alien Attack – Uma atração interativa onde você recebe uma arma e tem que acabar com os aliens que aparecem no local. É também uma competição onde você ganha pontos e compete com os outros participantes.
  • The Simpsons Ride – Um simulador dentro da Krustyland. Uma aventura com os personagens Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie.
  • Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl – Voltada para o público infantil, um brinquedo que fica rodando e rodando.
  • Fear Factor Live – Um show interativo que envolve a platéia em uma série de gincanas.

universal studios simpsons ride

Wood Woodpecker’s Kidzone

Essa é uma área totalmente voltada para as crianças. Com diversas atividades e brincadeiras sem muita aventura.

  • Animal Actors on Location! – Um show com animais e vídeos, que interage com a platéia.
  • A Day in the Park with Barney – Um parque que tem o Barney como temática e esse em específico é um pequeno show com a turma toda.
  • E.T. Adventure – Um passeio de “bicicleta” pelo famoso filme E.T. Um dos shows mais antigos da Universal.
  • Curious George Goes to Tow – Um pequeno parquinho com fontes e jatos d’água, para as crianças se molharem e refrescarem.
  • Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster – Uma montanha-russa bem tranquila para as crianças aproveitarem com a temática do Pica-Pau.
  • Fievel’s Playground – Um Playground onde todos os objetos são gigantes e você se sente um “ratinho”.

Hollywood

Uma área do Universal Studios com poucas atrações, mas uma verdadeira viagem pelos cenários e referências ao Cinema. Você irá ver muitas referências à Filmes e Seriados. Fique atento, pois as vezes seu personagem ou filme favorito está escondido ali dentro de uma pequena lanchonete ou restaurante.

universal studios hollywood

  • Terminator 2: 3-D – Uma apresentação do Exterminador do Futuro.
  • Universal Horror Make-Up Show – Uma apresentação de monstros, mostrando como são feitas as maquiagens e alguns efeitos. Tem bastante interação com o público.

Apresentações

Terminamos com o Universal Studios, mas no fim do dia sempre tem um show com diversos personagens. Além disso, fique atento pois durante todo o dia outros shows menores são apresentados em diversas áreas do parque. Marilyn Monroe e diversos outros personagens passeiam de carro pelas ruas e param para uma apresentação rápida.

Pra quem gosta de filmes, cinema e seriados, esse é definitivamente o parque a ser visitado. Personagens, estátuas, e muita referências à filmes em cada esquina.

universal studios delorean

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário