Ripley’s Believe it or Not em Orlando

Compartilhe:

Com um pouco mais de tempo em Orlando é possível conhecer alguns lugares interessantes, e até mesmo bizarros, que vão muito além dos parques. Sem contar que alguns lugares possuem uma temática totalmente diferente do que estamos acostumados. Esse é o caso do Ripley’s Believe it or Not! em Orlando.

Ripley's Believe it or not orlando florida

Bom, mas afinal de contas que coisa é essa? A franquia Ripley’s Believe it or Not! foi fundada pelo americano Robert Ripley. Ele foi um cartunista e empresário que iniciou uma série em jornal (quado eles ainda eram impressos, :-P) sobre acontecimentos e fatos bizarros e muitas vezes duvidosos. Esses fatos ficaram tão famosos que ele começou a viajar o mundo coletando histórias e objetos para comprovar as matérias. Com o tempo foi ganhando destaque em outros meios como Livros, Rádio e até programas de televisão. Não acredita? Acredite se Quiser. Com o perdão do trocadilho, esse foi exatamente o nome como o programa foi traduzido aqui no Brasil e até hoje é exibido em alguns canais.

Ripley's Believe it or Not orlando florida casa

E o que isso tem a ver com Orlando? Você pode achar que não é verdade (ok, paramos) mas em Orlando tem um Ripley’s Believe it or Not! Museum.  E ele está ali pertinho, na International Drive (ou I-Drive, como o pessoal costuma chamá-la).

Não é um passeio demorado, você entra e vai andando pelos cômodos da casa, e cada um possui uma apresentação, uma mostra e uma temática diferente. Considere que irá gastar em média entre 1h30min à 2 horas por ali.

Ripley's Believe it or Not orlando florida coruja

Os tipos de objetos e mostras são bem aleatórios, não seguem uma ordem e vão desde trívias até animais empalhados. Pode parecer um local comum, mas os animais ali são “porcos de três dedos”, “cachorros de duas cabeças” entre outros.

Ripley's Believe it or Not orlando florida duas cabeças

O local vale a pena pela curiosidade de muitos objetos e pela experiência sensorial do local. Existe muita interatividade de sons, luzes e objetos para tocar e participar. Além disso, cada canto existem objetos e mostras com suas curiosidades. Desde um quadro com um pedaço do ultimo corte de cabelo de Elvis Presley, até um kit de caçador de vampiros.

Ripley's Believe it or Not orlando florida kit caça vampiro

Muitos outros objetos e mostras estão espalhados pelo local, com um total de 16 galerias (salas) cada uma contendo uma grande variedade de objetos. Um carro todo feito de instrumentos musicais, um AT-AT (Star Wars) todo feito com peças de computador e etc. De bizarrices culturais de tribos remotas até objetos pessoais de famosos, tem de tudo um pouco por ali.

Ripley's Believe it or Not orlando florida fusca

Se isso não for suficiente para descrever o local, recomendamos a visita por lá para conhecer e aproveitar algumas horas de boas risadas e bastante informação com as curiosidades no local. Mais uma “estranheza”? Que tal encontrar o rosto de Michael Jackson pintado em uma BARATA. Sim, uma barata com o rosto do rei do pop.

Ripley's Believe it or not orlando florida muro de berlim

Acima está um pedaço do Muro de Berlin (sim, real e ao vivo), em outra sala você encontra uma réplica do maior homem do mundo e assim vai passando o tempo e você vai adentrando as galerias.

Mas achamos que eles reservaram o melhor para o final. A ultima sala termina em um túnel que leva até a saída do museu, e esse túnel foi uma das coisas mais interessantes que participamos no local. Mas não vamos estragar a surpresa de quem for, vamos deixar aqui apenas a dica para ir nele e depois contar o que achou. É diferente de tudo que já participamos até hoje.

Resumo

Se tiver um tempinho sobrando em Orlando, definitivamente Ripley’s Believe it or Not é um local que você deve ir e levar as crianças. Está viajando sozinho ou só com adultos? Vá também. Tem atrações para todos os gostos. Costumamos nos divertir mais que crianças nesses locais.

Com muita interatividade e coisas estranhas, com certeza é um passeio que vale a pena.

Onde8201 International Drive, Orlando, FL 32819
Quanto: Aproximadamente U$ 20.00 (Compra Online tem desconto e grupos também)
Quando: Todos os dias das 9:00 às 23:00
Site para informações e compra de tickets para o Ripley’s Believe it or Not: Ripley’s Orlando

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

12 comentários em “Ripley’s Believe it or Not em Orlando

  • 19/12/2016 em 10:07 am
    Permalink

    Orlando e suas inesgotáveis alternativas de entretenimento né não?! Essa foi nova pra mim, não sabia da existência desse lugar, já vou marcar de visitar na minha próxima oportunidade. Abraços e parabéns pelo post, tá irado!

    Resposta
  • 18/12/2016 em 7:08 pm
    Permalink

    Nunca tinha ouvido falar neste lugar, mas realmente parece ser bem interessante, principalmente para divertir as crianças. Boa dica! 🙂

    Resposta
  • 18/12/2016 em 12:13 pm
    Permalink

    Para quem gosta de cenas bizarras, este é o museu ideal! Obrigado pela partilha, este tipo de artigos é sempre util, mesmo que seja para um publico menor.

    Resposta
  • 18/12/2016 em 11:40 am
    Permalink

    Que lugar diferente!!
    Não tem foto da barata com o rosto do MJ? Na vdd, não sei se quero ou não ver. Odeio baratas!!! ahhaah
    O que tem no final desse túnel? me deixou curiosa!

    Resposta
    • 18/12/2016 em 1:08 pm
      Permalink

      Olá Patricia.
      Por sua conta e risco? Aqui está a foto da Barata com o Rosto do Michael Jackson: https://goo.gl/z11B4H
      Vamos deixar o suspense do túnel, mas se for um dia, volte aqui e conte o que achou, nós ficamos bem surpresos com ele. 😉

      Resposta
  • 18/12/2016 em 10:41 am
    Permalink

    Mas que local mais bizarro 🙂 é muito artístico e sim, se voltassea orlando iria dar uma checada.
    Hehe sou como voces, uma verdadeira criança nestes locais, super feliz da vida 😀

    Viver a Viajar

    Resposta
  • 17/12/2016 em 10:30 pm
    Permalink

    Acredita que nunca visitei um Ripley’s? Nunca tinha me interessado até ler esse seu post … vou considerar para uma próxima oportunidade, ele tem franquias em várias cidades, né?

    Resposta
  • 17/12/2016 em 9:38 pm
    Permalink

    Que legal, adoro saber de lugares que fogem do convencional. Com certeza irei quando for conhecer Orlando. Esses cachorros de duas cabeças me assustaram hahaha. Abraços.

    Resposta
  • 17/12/2016 em 9:19 am
    Permalink

    Que local marado! Penso que tanto adultos como crianças gostam dessas coisas, depende muito do que procuram nas viagens. Felizmente há gostos e ofertas para todos e isso é bom.

    Resposta
  • 17/12/2016 em 9:08 am
    Permalink

    Muito bom, conhecemos o Ripley’s Believe it or Not de New York e foi surpreendente, adorei o post, realmente este é um dos lugares que vale uma visita!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *