Home America do SulArgentina Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires

Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires

por Anderson Kaiser
Planetario Galileo Galilei Buenos Aires
Compartilhe:

O Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires foi inaugurado em 1967 e tem sua arquitetura baseada no planeta Saturno. Só isso já vale uma visita. Mas se você está querendo mais, não deixe de visitá-lo durante a noite. Sua iluminação é um espetáculo à parte.

Planetario Galileo Galilei Buenos Aires

Atrações do Planetario Galileo Galilei

O Planetario Galileu Galilei oferece atrações para o público de diversas idades. Desde grupos escolares até adultos procurando fazer observações astronômicas.

Uma exposição interativa com nosso sistema solar, planetas e satélites é apresentada ao público no museu do planetário. Além disso a “plaza astronómica” possui diversos objetos que aproximam o público dos principais astros conhecidos, como Meteoritos, um Globo Terráqueo entre diversos outros espalhados por toda a praça.

planetario galileo galilei buenos aires El globo terráqueo paralelo

El globo terráqueo paralelo na plaza astronómica do Planetario Galileo Galilei

Também encontramos no Planetario Galileo Galilei algumas mostras temporárias. Elas mudam constantemente e cada vez algo diferente é apresentado ao público.

Mas não podemos deixar de mencionar o principal atrativo, que é o planetário em si. Possuem uma sala de projeção em 4D, que foi reformada recentemente. Nessa sala exibem vídeos e documentários em um teto circular que completa a imersão do público.

Aos Sábados e Domingos eles fazem também a observação do céu com telescópios. Tudo guiado por profissionais e aberto ao público. Ensinam como manusear os telescópios e também o que observar.

planetario galileo galilei observação noturna buenos aires

Observação do Céu Noturno – Fonte: Divulgação

Informações sobre o Planetario Galileo Galilei

Planetario Galileo Galilei buenos aires noite

Frente do Planetario Galileo Galilei durante a noite. Fonte: Divulgação

Quando: O Planetário funciona de Terça à Domingo. Observações noturnas acontecem aos Sábados e Domingos, começa no fim de tarde.
Onde: Está localizado no cruzamento da Av. Sarmiento com B. Roldán
Quanto: Grátis
Site: Para mais informações sobre exposições e horários, consulte o Site do Planetario Galileo Galilei.

É uma excelente opção para um passeio fora dos pontos mais turísticos. Além disso, fica bem próximo ao Jardim Botânico de Buenos Aires e do Jardim Japonês. E se você é um apreciador de astronomia, é bem interessante para observar o céu de diferentes localidades. Não é todo dia que se pode ver astros de Buenos Aires. 😉

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário