Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires

Compartilhe:

O Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires foi inaugurado em 1967 e tem sua arquitetura baseada no planeta Saturno. Só isso já vale uma visita. Mas se você está querendo mais, não deixe de visitá-lo durante a noite. Sua iluminação é um espetáculo à parte.

Planetario Galileo Galilei Buenos Aires

Atrações do Planetario Galileo Galilei

O Planetario Galileu Galilei oferece atrações para o público de diversas idades. Desde grupos escolares até adultos procurando fazer observações astronômicas.

Uma exposição interativa com nosso sistema solar, planetas e satélites é apresentada ao público no museu do planetário. Além disso a “plaza astronómica” possui diversos objetos que aproximam o público dos principais astros conhecidos, como Meteoritos, um Globo Terráqueo entre diversos outros espalhados por toda a praça.

planetario galileo galilei buenos aires El globo terráqueo paralelo
El globo terráqueo paralelo na plaza astronómica do Planetario Galileo Galilei

Também encontramos no Planetario Galileo Galilei algumas mostras temporárias. Elas mudam constantemente e cada vez algo diferente é apresentado ao público.

Mas não podemos deixar de mencionar o principal atrativo, que é o planetário em si. Possuem uma sala de projeção em 4D, que foi reformada recentemente. Nessa sala exibem vídeos e documentários em um teto circular que completa a imersão do público.

Aos Sábados e Domingos eles fazem também a observação do céu com telescópios. Tudo guiado por profissionais e aberto ao público. Ensinam como manusear os telescópios e também o que observar.

planetario galileo galilei observação noturna buenos aires
Observação do Céu Noturno – Fonte: Divulgação

Informações sobre o Planetario Galileo Galilei

Planetario Galileo Galilei buenos aires noite
Frente do Planetario Galileo Galilei durante a noite. Fonte: Divulgação

Quando: O Planetário funciona de Terça à Domingo. Observações noturnas acontecem aos Sábados e Domingos, começa no fim de tarde.
Onde: Está localizado no cruzamento da Av. Sarmiento com B. Roldán
Quanto: Grátis
Site: Para mais informações sobre exposições e horários, consulte o Site do Planetario Galileo Galilei.

É uma excelente opção para um passeio fora dos pontos mais turísticos. Além disso, fica bem próximo ao Jardim Botânico de Buenos Aires e do Jardim Japonês. E se você é um apreciador de astronomia, é bem interessante para observar o céu de diferentes localidades. Não é todo dia que se pode ver astros de Buenos Aires. 😉

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *