Parques Universal Studios Orlando – Roteiro de 2 Dias

Compartilhe:

Confira nosso Roteiro de 2 Dias nos Parques Universal Studios em Orlando. Veja quantos dias são suficientes, quais atrações fomos, se vale a pena ou não pegar o Universal Express e nossas outras dicas.

parques universal studios entrada

Quando se fala em Parques de Orlando a primeira dúvida que surge durante o planejamento é: Quantos dias devemos ficar em cada parque? E acredite, essa é uma questão bem recorrente. Quanto mais você pesquisa sobre os parques, mais atrações você vai descobrindo e não sabendo quantos dias é suficiente para cada um.

Nos Parques Universal Studios essa é uma questão um pouco mais fácil de ser respondida, pois possui apenas dois parques principais por lá: O Universal Studios e Islands of Adventure. Mas ainda assim é algo a ser pensado.

Quantidade de Dias nos Parques Universal Studios

Para começar existem diversas possibilidades quando se pensa em quantos dias reservar para visitar o complexo dos Parques Universal Studios. Algumas das possibilidades são:

1 dia com a opção Park-to-Park – Esta é na nossa opinião a opção menos atrativa, pois os Parques Universal Studios são realmente grandes. Mesmo que você considere pegar o Universal Express (não sabe o que é? Confira neste link) ainda assim pode não dar tempo de ver tudo o que você quer. Alias, se você decidir por apenas um dia, obrigatoriamente você terá que pegar o Universal Express, pois algumas filas chegam a ter até 2 horas de espera em alta temporada. Considere esta opção aqui em ultimo caso e se você não tem dias suficientes em sua viagem.

2 dias sem a opção Park-to-Park – Aqui começamos a ver uma certa vantagem, pois um dia é o tempo suficiente para se ver cada parque e aproveitar o que ele tem a oferecer. Já não é tão necessário ter o Universal Express, mas a dica aqui é você ir primeiro nas áreas e brinquedos que mais deseja, e administrar seu tempo restante para conhecer as demais áreas do parque e ir nas outras atrações.

2 dias com a opção Park-to-Park – Basicamente o mesmo que a opção anterior, mas te da certa flexibilidade de poder ir de um parque à outro, ou de voltar em um deles e aproveitar alguma atração que ficou faltando no dia anterior. Consideramos esta a melhor opção.

Nossa Escolha para os Parques Universal Studios

A nossa opção nos Parques Universal Studios foi de pegar ingresso para dois dias, com o adicional Park-to-Park e sem o Universal Express. Alguns dos motivos que nos levaram a esta decisão:

  • Um dia por parque é tempo suficiente para passar por todos os locais e parar nas principais atrações, inclusive as mais disputadas.
  • Considerando que o Universal Studios tem menos atrações que o Islands, o Park-to-Park nos permitiria ir de um parque a outro e voltar em um dos brinquedos, ou mesmo ir em um que não deu tempo no dia anterior.
  • O motivo acima foi o que nos fez decidir por não comprar o Universal Express. Pois se alguma atração estivesse muito cheia no dia, poderíamos arriscar no dia seguinte ou chegar mais cedo e já ir diretamente para ela.
  • Apenas a opção Park-to-Park permite que você vá de um parque à outro utilizando o trem Expresso de Hogwarts, atração dentro da área de Harry Potter. Você também pode sair de uma portaria e entrar na outra, mas como fã de Harry Potter, não teria a menor graça optar por essa opção.

Roteiro pelos Parques Universal Studios

Parques Universal Studios city walk

Como dissemos, pegamos ingresso para dois dias e pagamos o adicional para o Park-to-Park. Com isso, partimos para nosso primeiro dia no Universal Resort. Escolhemos iniciar pelo Islands of Adventure. O motivo? Justamente por ele ser um pouco maior que o Universal Studios e ter um maior número de atrações que estávamos interessados. Caso não fosse suficiente, voltaríamos nele no dia seguinte.

Para ver todas as atrações tanto no Islands of Adventure quanto no Universal Studios, clique nos respectivos links. Nós também estávamos prevenidos e instalamos o aplicativo do parque em nosso Smartphone, isso nos permitiu ver os detalhes de cada atração. Veja mais sobre os aplicativos neste link.

Dia 1 – Islands of Adventure

Assim que você entra no Universal Resort, você passa pelo City Walk (uma série de lojas e restaurantes no caminho para os parques) e já consegue ver as duas portarias, o Islands à sua esquerda, e o Universal Studios à sua direita. Tomamos o caminho da esquerda rumo ao Islands of Adventure.

Islands of Adventure parques universal studios resort torre entrada

Como já tínhamos em mente  mais ou menos as atrações que queríamos e os locais que planejamos ir, entramos no Islands e já fomos pela direita, pois nosso primeiro destino era o Wizarding World of Harry Potter – Hogsmead.

Passamos quase que correndo pelas ilhas Seuss Landing e  The Lost Continent. A primeira por ser totalmente voltada para as crianças, com brinquedos e áreas bem infantis. A segunda por não ter nenhuma atração que nos interessasse a princípio, na verdade existem três atrações nessa área e nenhuma que desperte grande interesse.

Chegamos finalmente à Hogsmead, a réplica da cidade bruxa dos Livros e Filmes de Harry Potter.

islands of adventure parques universal studios hogsmead
Entrada de Hogsmead – Wizarding World of Harry Potter

Nossa primeira parada foi em um dos quiosques de bebidas, para tomar a famosa Cerveja Amanteigada. Não se preocupe, apesar de ter o nome de cerveja, ela não tem álcool. Na verdade é bem mais doce do que esperávamos, e uma foi suficiente para dividir entre duas pessoas e não ser tornar tão enjoativa.

Com a cerveja em mãos, pegamos a fila para ver a apresentação do Olivanders, o famoso vendedor de varinhas dos livros. Há uma rápida apresentação sobre a magia das varinhas e uma pessoa do grupo é escolhida para testar algumas. Ao final você sai da apresentação dentro da loja exclusiva de vendas de varinhas. Se você não quiser ver a apresentação, pode entrar diretamente na loja, mas não demora muito, nem a fila nem a apresentação.

Passamos por algumas das lojas em frente ao Olivanders, inclusive a loja de doces, e então fomos para a fila do Flight of the Hippogriff, uma montanha russa mais tranquila e recomendada para famílias. Ela fica em frente ao Castelo de Hogwarts, local onde está também a próxima atração escolhida: Harry Potter and the Forbidden Journey.

islands of adventure parques universal studios castelo harry potter

Esta é uma atração um pouco disputada e mesmo que você tenha Universal Express, você terá que pegar fila normalmente, pois é uma das únicas do parque que não permite usá-lo.

A saída dessa atração é dentro de uma das maiores gift shops de Harry Potter dessa ilha, com muitas opções de lembrancinhas e presentes. Exploramos um pouco a loja mas logo saímos para ir para a próxima ilha.

Nossa próxima parada era a Ilha do Jurassic Park. Saindo de Hogsmead e passando por trás do castelo, você já encontra a entrada do Parque dos Dinossauros.

islands of adventure parques universal sudios jurassic park

Nesse local fomos para a fila do Jurassic Park River Adventure, um passeio na água por um cenário com diversas espécies de dinossauros e um dos locais mais fieis ao filme. Apesar de ser na água, você não sairá de lá molhado, são apenas alguns respingos. Depois dessa atração, fomos para o Raptor Encounter. Não é um brinquedo, mas um cenário para tirar foto com um dinossauro. Não parece tão emocionante descrevendo dessa forma, mas é bem divertido, pois ele interage com o público e faz pose para as fotos.

Por ultimo nessa ilha fomos ao Thunder Falls Terace, um restaurante bem simples mas com alguns lanches e uma ou outra opção de comida rápida. É nesse local também que temos a entrada do Jurassic Park Discovery Center um centro de pesquisas parecido com o do filme, onde existem diversos brinquedos interativos e você pode interagir com ovos de dinossauros, colocá-los na estufa, no raio-x etc.

Por fim, ficamos com vontade de conhecer o Pteranodon Flyers, atração que sobrevoa todo o Jurassic Park, mas este só pode ir um adulto se estiver acompanhado por uma criança. 🙁

Saímos do Jurassic Park e fomos conhecer o Skull Island: Reign of Kong.

islands of adventure parques universal studios skull island

Relativamente novo, é uma aventura em um simulador 3D onde adentramos os domínios de King Kong. Vale ressaltar que essa foi de longe a maior e mais demorada fila que enfrentamos no Islands of Adventure. Quando entramos nela o letreiro dizia que a espera era de 70 minutos, mas foi quase 1h40min em uma fila enorme.

Provavelmente por ser novidade e ter acabado de inaugurar, ele estava com uma procura bem maior do que o esperado. Mas fique avisado que esta pode ser uma espera bem longa. Saindo do Jurassic Park, esta é a única atração antes da próxima ilha, a Toon Lagoon.

Na ilha, Toon Lagoon começamos pela King’s Row and Comic Strip Lane, para tirar foto da rua, dos personagens e também para uma parada para o sorvete. Fomos à Cathy’s Ice Cream para um sorvete de “bolinhas” bem interessante e diferente.

islands of adventure parques universal studios sorvete bolinha

Após isso fomos nos molhar um pouco nos brinquedos dessa ilha. Entramos no Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, e saímos de lá com água até nos dentes. Demos mais uma volta pelo local, passamos pelo Me Ship, The Olive, mas não entramos no barco, ele é bem mais voltado à crianças.

Dessa área, fomos para a ultima ilha, que é a Marvel Super Hero Island. Área repleta de heróis, quadrinhos e personagens como Homem Aranha, Homem de Ferro, Thor etc. Destaque desta área para as atrações The Amazing Adventures of Spider-ManThe Incredible Hulk Coaster, esta última estava fechada para reforma quando fomos. É considerada uma das mais radicais dos Parques Universal Studios e de Orlando.

islands of adventure parques universal studios marvel

Cobrindo todas as atrações que queríamos ir, nos sobrou tempo para aquela ultima explorada nos demais lugares, parar para tirar fotos das áreas e ambientes que passamos mais rápido etc. Com isso, finalizamos nosso primeiro dia apenas no Islands.

Dia 2 – Islands of Adventure + Universal Studios

Nosso segundo dia nos Parques Universal Studios começou novamente no Islands of Adventure. Entramos e fomos direto para o Parque de Harry Potter mais uma vez, pois nossa intenção era fazer o percurso do Hogwarts Express, o trem que interliga os dois parques. Estava cedo, então a fila estava relativamente pequena, e praticamente nenhuma espera. Embarcamos no trem e assistimos a apresentação entre Hogsmead -> King’s Cross.

beco diagonal parques universal studios kings cross

Nossa intenção era fazer o percurso de volta para ver a segunda apresentação entre King’s Cross -> Hogsmead. Cada percurso é uma apresentação diferente.

Chegando em King’s Cross, fomo conhecer a parte que representa Londres e onde tem o Nightbus, onde também está a entrada para a segunda atração de Harry Potter o Diagonal Alley.

parques universal studios harry potter noitibus

Muitas fotos e muito choro muita emoção depois, a primeira atração dentro do Beco Diagonal foi o Harry Potter and the Escape from Gringotts, note que nesta área dentro do parque também tem uma apresentação do Olivanders. Esta é exatamente a mesma que tem em Hogsmead, portanto, se você assistiu por lá, não entre nessa fila novamente.

Fique um tempo para tirar fotos e espere para ver o Dragão rugindo e soltando fogo. É aleatório mas não costuma demorar tanto entre um e outro. Veja este post sobre curiosidades a respeito do Beco Diagonal.

beco diagonal parques universal studios orlando curiosidades

Do Beco Diagonal fomos ao Expo World, a área fica em frente ao local de Harry Potter e é onde temos algumas atrações como Men In Black – Alien Attack e The Simpsons Ride. Existem também algumas atrações mais infantis no local, mas não era nosso caso.

parques universal studios simpsons ride

Demos uma volta pelo Wood Woodpecker’s Kidzone, e fomos ver o cenário do A Day in the Park with Barney, na verdade nos perdemos e entramos em uma rua errada, e acabamos neste local. Já que estávamos ali, demos uma volta e vimos o local. É neste local também que está o simulador do filme E.T. – E.T. Adventure.

Passamos então para o Production Central, local em que temos a atração Transformers: The Ride 3DHollywood Rip Ride Rockit. Existem outras como o Shrek em 4D e Meu Malvado Favorito.

parques universal studios transformers

Passamos depois pela área de New York e San Francisco, mas essas apenas entrando nas lojas e vendo detalhes e souvenires de filmes e seriados. No meio do caminho fomos pegos de surpresa por um show da Marilyn Monroe, onde ela chega de carro no local e começa uma música com uma coreografia  com diversos bailarinos e bailarinas.

Antes de prosseguir, paramos para um lanche rápido, na verdade um Corn Dog e um sorvete, pois o dia tinha sido bem corrido e ainda tínhamos coisas para ver.

No fim do dia fizemos o percurso de volta e fomos novamente para King’s Cross, para pegar o Hogwarts Express de volta para Hogsmead e ver a apresentação de Londres -> Hogwarts. Como mencionamos acima, cada percurso é uma apresentação diferente.

No caminho ainda paramos para ver alguns personagens como o Shrek e o Burro, e mais próximo da entrada estavam os personagens de Meu Malvado Favorito.

De volta ao Adventure Islands fomos mais uma vez à Gift Shop de Harry Potter, mas dessa vez para comprar algumas lembrancinhas e terminamos o dia passando pela outra metade do parque até a portaria para ir embora e nos despedir dos Parques Universal Studios. 🙁

Resumo

Esse foi nosso roteiro de dois dias nos Parques Universal Studios Orlando. Entre uma atração e outra, nas caminhadas pelo parque, existe muito o que se ver e parar para tirar fotos, ver personagens, um detalhe ou outro de um filme ou de uma atração etc. Sem contar os enormes lagos e paisagens que são muito bem feitos.

Tentamos mostrar aqui as principais atrações e como é possível aproveitá-las em apenas dois dias, inclusive economizando na compra do Universal Express.

Juntando à isso o fato de termos viajado sem crianças, muitas das atrações infantis puderam ser “puladas”.  Algumas perdemos pois adultos só são permitidos se estiverem acompanhados dos pequenos.

Não é complicado fazer um parque por dia nos Parques Universal Studios, e tem tempo suficiente para tudo isso se você se programar direitinho.

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

2 comentários em “Parques Universal Studios Orlando – Roteiro de 2 Dias

  • 28/05/2017 em 10:33 am
    Permalink

    Olá! Adorei as dicas! Estamos indo em 6 adultos no próximo dias 13 e 15 de junho, eu tinha pensando em fazer exatamente como vcs fizeram, só que ao invés de começar pelo islands começar pelo studios. Vc acha que pode ser interessante assim tb?

    Resposta
    • 28/05/2017 em 10:34 am
      Permalink

      Olá Ana, obrigado pelo comentário. Alterar a ordem dos parques também é bem interessante, e nesse ponto vai depender muito mais do gosto de vocês.
      Nós adoramos filmes, então qualquer um que tivéssemos ido primeiro teria nos agradado. Mas no nosso caso adoramos Harry Potter e Jurassic Park, então esse foi o motivo de termos ido ao Islands of Adventure antes e depois no Universal Studios.
      Mas com certeza fazer o contrário também é válido e bem legal, as atrações são muito interessantes.
      Boa viagem e depois nos conte como foi. 😉

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *