Home America do SulArgentina Jardim Botanico de Buenos Aires – Argentina

Jardim Botanico de Buenos Aires – Argentina

por Anderson Kaiser
jardim botanico de buenos aires argentina fonte
Compartilhe:

O Jardim Botanico de Buenos Aires (ou Jardim Botanico Carlos Thays) é um passeio bem agradável na capital Argentina. Não é tão grande, e pode facilmente ser incluído entre um roteiro ou outro. Confira nossas dicas e os detalhes para conhecer esse local.

jardim botanico de buenos aires argentina fonte

Localização

Começando por sua localização, o Jardim Botanico de Buenos Aires está bem na região central da cidade. Sua entrada principal fica na Av. Santa Fe 3951. E está entre duas linhas do Metrô: Plaza Italia (Linha D) e Scalabrini Ortiz (Linha D).

O Jardim Botanico de Buenos Aires

A paisagem e as mostras dependem um pouco das estações do ano. Com árvores, plantas e flores de diversas regiões do mundo, não é difícil ver a paisagem se alterar dependendo da época que você visita. Por esse motivo, cada visita poderá ser única.

jardim botanico de buenos aires argentina estatua predio

O Jardim Botanico de Buenos Aires não abre às Segundas-Feiras e seu horário é diferente no Inverno e no Verão. Inaugurado em 1898, é considerado Patrimônio Histórico Nacional.

Possui mais de 5000 espécies de plantas e árvores nativas de diversas partes do mundo, todas divididas em suas respectivas “regiões” dentro do Jardim Botanico.

jardim botanico de buenos aires argentina mapa

Cada área apresenta sua própria vegetação, com destaque para as nativas da Argentina, América do Sul, Europa, Asia e diversos outros lugares.

jardim botanico de buenos aires argentina venus

Além da vegetação, existe o Circuito Obras de Arte, onde diversas estátuas espalhadas por todo o Jardim Botanico de Buenos Aires complementam a vegetação e sua decoração.

Algumas são réplicas de famosas estátuas conhecidas mundialmente, e outras feitas por artistas locais. O que achamos interessante também foram as estátuas representando os tempos das sinfonias de Beethoven e diversas outras representando estações do ano;

jardim botanico de buenos aires argentina despertar da natureza

O Despertar da Natureza – Jardim Botanico de Buenos Aires

Além disso o Jardim Botanico de Buenos Aires possui duas estufas, que inclusive foram premiadas por seu design e art nouveau.

Também funciona ali uma Escola Municipal de Jardinagem e uma biblioteca exclusiva de livros de botânica.

Também encontramos diversas fontes e jardins decorativos por todo o trajeto. E como dissemos no início, apesar de todas essas atrações, o Jardim Botânico de Buenos Aires não chega a ser tão grande quanto parece. E é possível ver tudo o que tem para se ver em apenas 1h30min ou 2 horas.

jardim botanico de buenos aires argentina decoração

Informações sobre o Jardim Botanico de Buenos Aires

É administrado pelo Governo da Cidade de Buenos Aires e tem sua entrada gratuita.

Horários: Não abre às Segunda Feiras e possui diferentes horários durante o verão ou inverno.

Verão (21/Setembro à 21/Abril): Segunda à Sexta – 08:00 a 18:45. Sábados, Domingos e Feriados: 9:30 às 18:45.
Inverno (22/Abril à 21/Setembro): Segunda à Sexta – 08:00 a 17:45. Sábados, Domingos e Feriados: 9:30 às 17:45.

Confira mais informações no site do Jardim Botanico de Buenos Aires.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário