Home America do SulArgentina Hotel Howard Johnson 9 de Julio em Buenos Aires

Hotel Howard Johnson 9 de Julio em Buenos Aires

por Anderson Kaiser
Howard Johnson 9 de Julio Buenos Aires
Compartilhe:

Em nossa segunda viagem para Buenos Aires, nos hospedamos no Howard Johnson 9 de Julio. Ficamos hospedados 7 dias e vamos contar nossa experiência, os pontos positivos e negativos.

Howard Johnson 9 de Julio Buenos Aires

Reserva

Fizemos a reserva do hotel Howard Johnson 9 de Julio através de nosso parceiro Booking.com. Não era o mais barato na ocasião, mas nos baseamos principalmente nas opiniões de outros hóspedes para a escolha dele. Como ele estava com boas avaliações e estava dentro do que esperávamos gastar com hotel em Buenos Aires, acabamos fechando.

Vai pra Buenos Aires e quer ficar neste Hotel? Reserve Howard Johnson no Booking.com. Ou pesquise outras opções de hotéis em Buenos Aires.

Localização

Uma das coisas que mais nos agradou nele foi sua localização. Inicialmente procuramos os locais mais badalados ou comentados, como Palermo, Recolleta etc. Mas vendo as possibilidades e até mesmo deslocamento entre todos os pontos turísticos e passeios que gostaríamos de ir, decidimos por uma região mais central e que fosse próximo ao Metrô.

Nesse ponto, o Hotel nos atendeu de forma mais do que satisfatória. Localizado no bairro Monserrat, ele fica bem próximo de regiões como Puerto Madero e San Telmo. Também fica à poucas quadras de distância de pontos turísticos como o Obelisco, Casa Rosada, Café Tortoni (podendo ir a pé à esses locais do hotel), e à poucos minutos do Porto. Sem contar que ele está em frente à uma estação de Metrô da Linha C (Estação Moreno). Estando em uma das principais avenidas de Buenos Aires, a Av. Nove de Julio.

howard johnson 9 de julio buenos aires vista terraço

Vista do Alto do Hotel Howard Johnson 9 de Julio , em uma localização bem privilegiada

Acomodações

O quarto achamos “justo”. Não eram aqueles quartos enormes, e pra dizer bem a verdade, achamos que foi um dos menores que já ficamos até hoje em questão de “espaço”. Não que ele seja desconfortável, mas ele tinha espaço para a cama, o frigobar, uma mesinha de canto e só. Funcional seria a palavra mais adequada para se utilizar aqui.

howard johnson 9 de julio buenos aires quarto

Além disso, o banheiro possui banheira com chuveiro, e todos os quartos vem com secador. Os quartos possuem ar-condicionado e sistema de aquecimento.

Serviços

Um dos motivos de termos escolhido o hotel Howard Johnson 9 de Julio também foi por ele oferecer café da manhã incluso na diária. O serviço de portaria é 24 Horas e nos informaram que todos os atendentes e funcionários falavam Espanhol e Inglês (não foi necessário, mas com nosso portunhol macarrônico, seria bom poder falar inglês se algo ruim acontecesse).

E pra finalizar, eles ainda possuem uma academia equipada com diversos aparelhos no Subsolo do Hotel, aberta 24 horas também.

Problemas

Sonhamos com o dia em que vamos nos hospedar em um hotel e não vamos encontrar nenhum problema. E não pense que problemas são exclusivos de hotéis 3 estrelas (ou menos) não. Já relatamos aqui em nossa outra viagem para Buenos Aires sobre os Problemas Enfrentados no Hilton. E eles são considerados 5 estrelas por lá.

Mas vamos aos principais problemas enfrentados em nossa hospedagem no Howard Johnson 9 de Julio. A começar pelo ar-condicionado. Ele não funcionou nenhum dia de nossa estadia por lá. Bom, fomos no final do inverno e início da primavera, então pegamos dias frios. Isso era motivo para não utilizar o ar-condicionado, mas por algum motivo desconhecido de nossa parte, o frio que fazia fora do hotel não era o mesmo dentro de nosso quarto, e mesmo com temperaturas de 10° la fora, nosso quarto parecia uma manhã branda de verão. :-/ Então boa parte do tempo que estávamos no quarto, precisamos deixar a janela aberta, o que era um problema com o barulho pois nosso quarto era virado para a avenida. O isolamento acústico funcionava bem no quarto, mas com janelas e cortinas fechadas.

howard johnson 9 de julio buenos aires vista quarto

Uma bela visão de nosso quarto, mas bem barulhenta com a janela aberta

Limpeza e Manutenção: Bom, pra começar com o mais “ameno” dos problemas, encontramos pequenos problemas de manutenção no quarto. Por exemplo, o box do chuveiro deixava um pouco da água vazar para o banheiro, e como ele era bem próximo à porta, essa água as vezes passava e chegava até o carpete. Então o carpete em frente à porta do banheiro tinha sempre aquele aspecto de “sujo” e de mofo, por causa da umidade.

De verdade poderíamos deixar isso passar batido se não fosse em conjunto com outro fator muito mais grave, a péssima experiência com limpeza que tivemos durante a estadia. Não sei qual é o padrão de limpeza de hotéis de Buenos Aires, mas quando a gente chega em um quarto, o mínimo que esperamos é encontrá-lo limpo. E qual foi nossa surpresa ao encontrar “coisas” dentro do vaso sanitário. Gente, sério… Havia “sujeira” do hóspede anterior no vaso. Nojento. Epor “sujeira” espero que você tenha entendido o que queremos dizer.

Cartão da Porta: Tivemos a impressão que o pessoal do hotel não confiava tanto na gente, pois todo dia nosso cartão de acesso parava de funcionar e tínhamos que revalidar na recepção. Após reclamar trocaram por outro que parou de apresentar problemas.

Resumo

Pra falar a verdade gostamos do Howard Johnson 9 de Julio e achamos que por uma infeliz série de fatores, pegamos o pior quarto que eles tinham. O que de fato não condizia em nada com as opiniões que havíamos lido a respeito dele no site.  Avaliamos de acordo com nossa experiência neste quarto em específico.

Mas, de certa forma, achamos uma das melhores localizações pois era bem perto de diversos pontos turísticos, próximo à estação de metrô (o que nos permitiu sair bastante e voltar para o quarto com bastante frequência). Sem contar que nos possibilitou ir em passeios longe apenas de transporte público.

Vai pra Buenos Aires e quer ficar neste Hotel? Reserve Howard Johnson no Booking.com. Não gostou dele ou quer evitar os problemas que tivemos, pesquise outras opções de hotéis em Buenos Aires.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário