8 Curiosidades do Beco Diagonal no Universal Studios

Compartilhe:

O Beco Diagonal é uma de duas áreas totalmente dedicadas à Harry Potter nos Parques da Universal Studios em Orlando. E aqui estão 8 curiosidades sobre esta área que você provavelmente não sabia.

beco diagonal universal studios orlando curiosidades

No Universal Resort em Orlando existem dois parques, o Universal Studios e o Islands of Adventure. Em ambos foram criados uma área exclusiva destinada à Harry Potter. No Islands temos a reprodução do vilarejo de Hogsmead e no Universal Studios temos o Beco Diagonal. Veja aqui algumas curiosidades sobre o Beco Diagonal:

1 – O Beco Diagonal é apenas uma das áreas de compras do local. Além das lojas e restaurantes que você vai encontrar no Beco Diagonal, ainda existe por lá a Travessa do Tranco (Knockturn Alley, no original). O local sombrio frequentado apenas pelos bruxos mal intencionados. O local é realmente escuro e mesmo fotos com flash são difíceis de serem capturadas. Além disso, as lojas possuem atendentes realmente mal humorados. Eles interpretam bem o papel de bruxos das trevas, parecem não ligar para os clientes, mas no final dão um PEQUENO sorriso. 🙂

2 – O local tem seu próprio dinheiro. Muito parecido com o que a Disney faz com os “Disney Dollars”, próximo ao Gringontes é possível trocar dólares por dinheiro bruxo. E para fazer isso, você deverá interagir com um Duende muitas vezes mal humorado. O dinheiro é aceito nas lojas e restaurantes das duas áreas de Harry Potter em ambos os parques, e também em muitas outras atrações fora do Beco Diagonal. Claro que a Universal quer que você guarde esse dinheiro como uma lembrança ou souvenir do local, mas se não quiser, pode voltar ao banco e trocar por dólares novamente.

3 – As varinhas mágicas realmente funcionam. As varinhas vendidas nos dois parques funcionam em diversos locais e lojas por toda a área, tanto no Beco Diagonal quanto em Hogsmead. Procure no chão por pequenas placas douradas. Você deverá fazer movimentos específicos em cada local, se acertar o movimento, os objetos, estátuas, e até fachadas inteiras de lojas irão fazer alguma coisa, tocar uma música, jogar água, explodir. São várias as possibilidades.

4 – O dragão no topo do Gringontes. Você provavelmente sabe que ele cospe fogo diversas vezes ao dia. Mas o que você provavelmente não sabe é que isso ocorre de forma aleatória. Não existe um padrão e tanto o momento quanto a quantidade de fogo dependerá da vontade do dragão.

beco diagonal universal studios dragão

5 – O Expresso de Hogwarts. Você pode ir do Beco Diagonal (na verdade King’s Cross – veja o item 6) até Hogsmead utilizando o Expresso de Hogwarts. Uma réplica do trem te leva de um parque à outro e durante o percurso diversos personagens são vistos através das janelas do trem, como Hagrid, Olho-Tonto Moody etc. É importante dizer que o trajeto até Hogsmead e o que vai até King’s Cross apresentam cenários e apresentações diferentes, então você precisa pegar o trem duas vezes para ver ambas.

beco diagonal universal studios kings cross

6 – A única entrada é por Londres. Tentando ser o mais fiel ao livro, o Beco Diagonal não possui nenhuma entrada que não seja atravessando o portal em uma área que reproduz a cidade de Londres. Mesmo quem desembarca do Expresso de Hogwarts irá desembarcar em King’s Cross e então passar pela cidade até chegar ao Portal. A criação desta área contou com a participação da própria J. K. Rowling.

7 – A loja de brinquedos dos irmãos Weasley. Sim, ela está presente também e é a única loja colorida no local. O local tem um tom escuro, meio acinzentado, mas a loja deles se destaca de todas as demais por suas cores vibrantes, assim como nos livros.

8 – Ninguém consegue ver o Beco Diagonal – Nos livros de Harry Potter, a comunidade mágica (bruxos) não é conhecida pelos não-mágicos. E o Beco Diagonal não pode ser visto por quem não é bruxo. Ele só pode ser acessado passando-se uma parede de tijolos mágicos. Esta área do parque foi construída de uma maneira que ela não é visível de nenhuma outra área do Universal Studios. Você só consegue ver o Beco Diagonal assim que passa pela parede de tijolos.

beco diagonal universal studios parede tijolos

Extra

Veja abaixo um pequeno vídeo do dragão soltando fogo do topo do Banco Gringontes no Beco Diagonal.

E ai, curtiu? Visitou e tem mais curiosidades sobre o local? Deixe nos comentários.

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

13 comentários em “8 Curiosidades do Beco Diagonal no Universal Studios

  • 03/12/2016 em 9:32 am
    Permalink

    Caramba, quero voltar a Disney para passear pelo beco diagonal novamente. Não me atentei a muitos dos pontos mencionados aqui como por exemplo o lance das varinhas mágicas. Eu via várias crianças paradas pelo parque e em frente a lojas com elas mas achava que era simbólico. Que legal seu post!!!

    Resposta
    • 03/12/2016 em 11:14 am
      Permalink

      Olá Luciana,
      Realmente é um lugar bem interessante. Eles vendem duas varinhas por lá. A que interage com os objetos, e as “comuns” apenas para colecionar. As duas achei um pouco caras, mas as que interagem com os objetos são ainda mais caras. rs.

      Resposta
  • 03/12/2016 em 11:21 am
    Permalink

    Eu ainda não conheço nada disso. Mas vai ser inevitável! hahaha Tomar aquela cerveja amantegada! Muito bom o post! Bem esclarecedor! Várias coisas anotadas!

    Resposta
  • 03/12/2016 em 11:30 am
    Permalink

    Fiquei LOUCA quando conheci pela primeira vez. Sendo fã de Harry Potter não tem jeito de ser diferente. Todo mundo que leu o livro e adora tem que visitar! Adorei que você colocou todas as curiosidades juntas! Ótimo artigo!

    Resposta
  • 03/12/2016 em 5:23 pm
    Permalink

    Acredita que fui no Beco da Diagonal mas não comprei uma varinha? Devia ter comprado! Não sabia que era uma das maiores áreas de compras. Obrigada pelas dicas.

    Resposta
  • 03/12/2016 em 6:27 pm
    Permalink

    Tudo nesse post foi novidade para mim e achei bem interessante. Não me odeie, mas nunca vi Harry Potter. risos. Uma vez minha prima me pediu para trazer algo do HP lá da Universal e trouxe tudo errado. hahaha

    Resposta
  • 03/12/2016 em 7:35 pm
    Permalink

    ahmeodeosss me levaaaaa!!! eu quero muito muito visitar! não sabia dessa parte do dinheiro próprio e que a entrada só é vista passando pertinho! acho mágico demais que as varinhas funcionam! certeza que vou comprar o kit de varinhas mesmo custando um rim hauhahe

    Resposta
  • 03/12/2016 em 11:22 pm
    Permalink

    Woow não tinha ideia!!! Nem sou muito fã de Harry Potter, mas agora fiquei mesmo com vontade de visitar!! Excelente artigo!!

    Resposta
  • 04/12/2016 em 2:38 pm
    Permalink

    Uau! Sou fã de Harry Potter, e um dia gostava de visitar este local! Gostei muito do dinheiro de bruxo e também das varinhas mágicas que funcionam mesmo! Gostava de experimentar uma 1 dia 🙂

    Resposta
  • 04/12/2016 em 3:07 pm
    Permalink

    Que dicas legais. Muito engraçado esse lugar e essas dicas são bem interessantes. Parabéns pelo post.

    Resposta
  • 08/12/2016 em 2:51 pm
    Permalink

    Este era um sitio que gostava de visitar porque vi todos os filmes da saga Harry Potter! Obrigado pela dica.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *