Home America do NorteEstados Unidos Wall Street e Charging Bull em New York

Wall Street e Charging Bull em New York

por Anderson Kaiser
wall street charging bull - Passeios Grátis em New York
Compartilhe:

Visitar New York exige uma passada, nem que seja rápida, por Wall Street. Por uma série de motivos. Entre os principais está o fato de ser um dos maiores centros comerciais e financeiros do mundo. Sem contar que é onde está o famoso touro de bronze. Muitas vezes chamado de Touro de Wall Street, é um dos pontos turísticos na região.

É um misto de gente engravatada correndo para seus compromissos misturadas à turistas sem pressa nenhuma, tirando suas fotos e caminhando pela região.

Charging Bull – Touro de Wall Street

Começamos nossa visita à região conhecendo o Charging Bull. Até eu visitá-lo, não sabia que ele tinha esse nome. É o famoso touro, marco e símbolo das finanças de Wall Street. Algumas vezes chamado de Touro de Wall Street, é uma escultura de bronze pesando 3200 Kg, com 3.4 metros de altura e 4.9 metros de comprimento.

wall street charging bull

Fica no Bowling Green Park e está a apenas alguns metros da estação Bowling Green [4, 5], em Lower Manhattan. Construída em 1987, foi feita para exaltar a “força e poder do povo americano”. Estando entre algumas linhas de metrô, existem duas principais que passam por perto. De um lado da rua estão as linhas (jámencionadas) 4 e 5, e do outro lado da rua estão as linhas J e Z. Vai depender de onde você estiver e qual a melhor que lhe atende para escolher seu itinerário.

Hoje é um grande ponto turístico, e apesar de não pertencer de fato à cidade de New York, ele tem permissão de ser exibido e essa autorização é renovada anualmente.

wall street charging bull costas

O fato mais interessante sobre o touro é que acredita-se que ele traga sorte, por ser um símbolo do centro financeiro. O “ritual” é você esfregar as mãos no nariz, nos chifres e também no testículos do touro. E sim, isso virou uma tradição. Portanto, não se espantem ao ver pessoas tirando fotos e acariciando o touro mesmo em suas partes mais intimas. Se você acredita, não será visto como estranho se fizer. Na pior das hipóteses, pode não trazer sorte nenhuma, mas irá render uma foto bem engraçada. 😉

Como o touro está à duas quadras da famosa Wall Street, é passagem obrigatória para conhecer o mais famoso centro financeiro do mundo. Antes, recomendo uma parada em um café chamado Gregorys Coffee. Fica quase em frente ao touro e tem um ótimo café, um bom capuccino  e alguns bolos que valem a pena. Não se preocupe, essa é uma rede que tem diversos pontos por NY se você não quiser parar nesse momento.

Subindo a Broadway, vá reparando nos nomes nas calçadas. Eles tem uma diversidade de homenagens à diversas celebridades, presidentes, artistas, cientistas e diversas outras pessoas conhecidas.

wall street broadway julio prestes

Wall Street

Wall Street não tem muito o que se ver, se comentarmos apenas sobre a rua em si. É onde fica o “centro financeiro” de New York e onde está a Bolsa de Valores (New York Stock Exchange). Se tornou um ponto turístico exatamente por isso e é bem interessante a visita. Caso queira ir diretamente para lá, ela fica entre duas linhas de metrô, nas seguintes estações: Estação Wall St [Linhas e 5] e Estação Broad St [Linhas e Z].

wall street stock exchange

Em frente à bolsa de valores estará o Federal Hall National Memorial. Muitas vezes confundido com a Bolsa de Valores, é um museu e memorial do primeiro presidente dos Estados Unidos (George Washington). É uma boa visita para conhecer um da história dos Estados Unidos.

wall street federal hall memorial

Se você procura facilidade e também quer conhecer um pouco da história, existe hoje o The Wall Street Experience, onde estão programados alguns tours guiados. Veja mais informações neste link.

Nós particularmente preferimos fazer a maioria de nossas visitas por nós mesmos. Sem depender de guias etc. Vendo o itinerário, eu achei que era algo meio corrido, pois existem diversas atrações incluídas que o pessoal passa tudo em um dia, como o Marco Zero do 11 de Setembro, Wall Street Insider Tour, Estátua da Liberdade e Ilha Ellis.

Se você programar mais de um para o mesmo dia, pode não ter tempo de aproveitar todos os passeios. Alguns são rápidos mas outros, como ida à ilha e à estátua, que irão tomar um pouco mais de tempo, podem ser corridos se feitos junto à outros passeios no mesmo dia.

Claro que irá depender de quanto tempo sua viagem irá durar, quantos dias terá disponível e qual sua programação. Fizemos todos esses passeios por nossa conta, e cada um foi feito com mais calma e bem aproveitados.

Resumo

Visitar New York e ir para Manhattan exige uma parada em Lower Manhattan para conhecer o centro financeiro do mundo.  Conhecer o famoso touro e visitar o museu no Federal Hall. Não é algo que demora muito, e você consegue fazer isso em uma manhã se chegar cedo ao local.

Não são pontos turísticos tão demorados. Você vai demorar um pouquinho mais se for conhecer o Federal Hall National Memorial. Mas via de regra, você pode colocá-los no início de seu itinerário, logo pela manhã. Eles ficam bem próximos de um outro ponto que é o Ground Zero – Memorial e Museu do 11 de Setembro. Então é fácil de se conhecer e ir para outros locais bem próximos.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário