Home America do NorteEstados Unidos Visite as Principais Ruas de New York

Visite as Principais Ruas de New York

por Anderson Kaiser
ruas de new york 42st
Compartilhe:

Confira algumas das principais ruas de New York e suas atrações. Muito além da Times Square com seus neons e letreiros, existe uma infinidade de possibilidades ao redor. Conheça atrações na 42St. Shows da Broadway. Lojas na 7th Av., e muitas outras opções.

ruas de new york 42st

New York é uma cidade que foi totalmente projetada. Então você irá se encontrar ruas planas, totalmente retas, extremamente compridas e que vão de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Por isso afirmamos que não é difícil de se perder por lá. 😛

Em uma quadra você está na 42St West e assim que atravessa a rua já se encontra na 42St East. Curiosidade: Se você estiver perdido em como identificar o lado East do lado West, procure identificar onde esta a “quinta avenida”. A 5th Ave. é a avenida que “divide” os dois lados. De um lado da 5th Ave. estão as ruas West e do outro lado estão as East.

Mas vamos falar de cada um dos locais em específico.

Broadway

A Broadway é mundialmente conhecida por seus teatros e shows. Isso é algo que não temos como negar. É reconhecida pela excelência e glamour dos espetáculos. Assistir um show da Broadway é certeza de diversão garantida e também de sair deles com brilho nos olhos.

A concorrência pelos ingressos é grande. Portanto, planeje bem sua ida à algum show pois existem alguns com fila de espera de mais de 4 ou 5 meses. E não é exagero. Portanto, se tem algum show específico que você queira muito ir, planeje com antecedência a compra dos ingressos para não ser pego de surpresa e não encontrar lugar. Compra de ingressos na porta, apenas para shows que já estão em exibição há muito tempo. Pesquise na internet, compre os ingressos em agências, adiante a compra.

Caso você não tenha pretensão de assistir à um show em específico, uma boa dica é ir à TKTS. Eles vendem ingressos para os shows do dia e com ótimos descontos. E não são apenas os piores lugares não. Como um teatro vazio é prejuízo, quanto mais lugares venderem, melhor. Por esse motivo, você encontra bons lugares com ótimos descontos.

ruas de new york times square tkts

Mas, além disso, a Broadway tem muito mais a oferecer do que apenas os já famosos teatros. No total ela tem aproximadamente 53 Km de extensão. E cruza praticamente toda Manhattan. Ela começa em Downtown Manhattan, no Bowling Green park. Exatamente onde fica o famoso touro de Wall Street. Confira o post sobre Wall Street e Charging Bull.

wall street charging bull

Subindo você passa por diversos parques, Wall Street, Memorial do World Trade Center, Igrejas, chega à Times Square e vai até Uptown Manhattan, Bronx etc.

O interessante dela é observar a arquitetura  antiga, que começa a ser mais visível acima do Central Park. Onde ela manteve a característica de prédios comerciais e de apartamentos antigos.

Alguns dos parques próximos á Broadway são famosos pois já foram palco de alguns filmes, como “Needle Park”, palco do segundo filme de Al Pacino – The Panic in Needle Park. A Universidade de Columbia também estará em seu caminho. E o melhor de tudo? Terá sempre uma estação de metrô, não importa onde você queira conhecer ou parar na Broadway.

7th Ave.

A 7th Avenue, também conhecida como Fashion Avenue (Avenida da Moda) é famosa exatamente por isso. É onde estão estabelecidos alguns dos maiores nomes da gastronomia e vestuário de New York. E sim, é uma das avenidas onde se tem os restaurantes mais caros, e as lojas de roupas e grifes conhecidas dos maiores estilistas. É uma das ruas de new york de maior status e poder aquisitivo.

ruas de new york 7th ave

Stand de Informações e Escultura na 39th no Garment District

Conhecer a 7th Avenue é bem interessante, mas compras por lá podem fugir um pouco de um orçamento mais apertado. É nela também que está o conhecido Madson Square Garden, famoso por seus eventos, jogos de Basquete, Hockey e shows. Ao lado da Penn Station e também próximo do Fashion Institute of Technology.

Na intersecção entre 7th Ave., Broadway e 42st está a Times Square. Não é uma avenida muito grande, e ela reserva boas atrações para conhecer, tirar foro e colocar como roteiro em um de seus passeios. Provavelmente você irá passar por algumas das estações que cruzam ela se estiver de metrô.

42nd St.

Eu costumo dizer que esta a 42st é o “lugar onde tudo termina em NY”. Por que? Pelo simples fato de que praticamente todas as linhas do metrô se encontram ou fazem integração na 42st Station. Por esse motivo, não importa onde você vá, ao final você acabará passando por aqui para ir em algum lugar ou fazer uma integração. Mas, por outro lado isso é bom, pois aqui existem muitas das atrações e tem muito pra se fazer também.

ruas de new york metro 42st

Esta e a ultima rua que forma a intersecção da Times Square, junto à Broadway e a 7th Avenue. É aqui que fica o Madame Tussauds, a famosa sorveteria Cold Stone, o Dallas BBQ (confira no post 5 Lugares Diferente para Comer em New York) e uma série de outros restaurantes, cinemas e lojas. Se a Broadway é o local para ver shows e a 7th Avenue é o lugar para compras, definitivamente a 42st é o lugar onde você vai parar para se alimentar se estiver passando pela Times Square.

ruas de new york 42st

É dela também que saem a maioria dos City Tours de New York. E essa é uma das ruas bem concorridas da região, seja por turistas, artistas de rua ou mesmo vendedores de ingressos para shows ou tours. Apesar de não estar exatamente nela, na esquina da 42st com a 8th Avenue você irá encontrar a Carlo’s Bakery, do famoso Cake Boss (do programa culinário dos canais Fox Life / TLC). E se prepare para pegar fila. É um lugar bem pequeno, com pouco espaço para se comer no local, mas é bem concorrido. Apesar da fila ser longa, o atendimento é rápido.

Times Square

Não podíamos deixá-la de fora, claro. Por ultimo mas não menos importante, temos uma das mais famosas praças do mundo.

A Times Square em New York é, sem dúvida, um dos locais mais badalados da região. Seja por seu apelo turístico ou pela variedade de lojas, cinemas, casas de shows e restaurantes. Com seus letreiros de neon brilhando dia e noite e propagandas e vídeos em telões que não desligam nunca, é um dos locais favoritos para se visitar ou passar algumas horas quando se vai à New York.

Ali na intersecção entre a Broadway Ave e a 7th Ave esta a uma das praças mais famosas do mundo, ao lado de uma escadaria que não leva à lugar nenhum (Stairs to Nowhere). A famosa “escada” é o teto de onde está a já citada TKTS. Local bem conhecido pela venda de ingressos mais baratos para os shows da Broadway. O stand da TKTS foi entregue em Outubro de 2008, em uma cerimonia que também inaugurou a escadaria para que os pedestres e turistas pudessem tirar suas fotos de todo o local sem obstrução. O projeto foi feito em parceria entre a TDF (Theatre Development Fund – Empresa administradora da TKTS)  e a Prefeitura da cidade de New York como parte de uma reestruturação e reforma do local.

É importante mencionar que é ali que alguns dos lugares mais badalados estão. As maiores lojas como M&M’s, Hershey’s, Disney, Hard Rock Cafe e diversas outras.

ruas de new york times square

Times Square – Um dos Cruzamentos mais agitados de New York

Nota: Se você está indo à Times Square e quer conhecer a famosa loja de brinquedos Toys R Us, esqueça. Infelizmente ela não está mais lá devido ao alto valor do aluguel na região. É uma pena pois ela também tinha se tornado um ponto turístico e bem “badalado” da região, com sua grande variedade de brinquedos, jogos e diversão para crianças e adultos. Uma loja com 4 andares só de brinquedos é o sonho para as crianças. E muitos adultos também, por que não?

Resumo

Ao redor da Times Square existe muito a ser feito, e muitas ruas interessantes que podem ser visitadas. Não necessariamente precisa-se reservar um dia para se fazer isso, mas procure colocar em seu roteiro, como um ponto de parada entre um passeio e outro, que você verá que isso pode dar uma dinâmica diferente à sua viagem.

Além disso, existem alguns lugares que provavelmente você irá passar mesmo que “não queira”, como é o caso da 42st, que provavelmente irá entrar uma hora ou outra em seu itinerário, pois será ponto de parada, partida ou mesmo de passagem para algum outro local.

Visite as diversas ruas de New York e veja que cada uma possui seu charme, sua peculiaridade e suas diversas atrações.

Não deixe de ver também nosso Roteiro de 11 dias em New York e nossas dicas com diversos Passeios Grátis em New York.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário