Home America do NorteEstados Unidos Treinamento de Astronauta no Kennedy Space Center

Treinamento de Astronauta no Kennedy Space Center

por Anderson Kaiser
Acampamento Noturno no Kennedy Space Center micro gravidade Treinamento de Astronauta no Kennedy Space Center
Compartilhe:

Toda criança já desejou (ou ainda deseja) se tornar um astronauta. E conhecemos muitos adultos que também. Você pode até não se tornar um astronauta de verdade hoje, mas é possível fazer o Treinamento de Astronauta no Kennedy Space Center na Florida.

Atração para jovens a partir de 14 anos recria gravidade zero e testa a capacidade de pilotar uma nave espacial de verdade.

Atração totalmente interativa do Centro de Visitantes do Kennedy Space Center, o Astronaut Training Experience leva os participantes para o mundo fascinante do espaço, até o “universo” dos astronautas, com o perdão do trocadilho.

Durante uma manhã inteira é possível passar por um treinamento realista, experimentando a vertigem que os astronautas enfrentam nos simuladores de gravidade, as técnicas para pilotar a réplica de um foguete espacial e muitas operações a partir do Centro de Controle de Missões.

Acampamento Noturno no Kennedy Space Center simulador Treinamento de Astronauta no Kennedy Space Center

Multi-Axis Trainer. “Vamos das uma voltinha?”

Criado com a ajuda de astronautas veteranos e especialistas em voos espaciais, a atração começa com um resumo da missão a ser realizada e em seguida a diversão começa. A primeira tarefa é dirigir uma nave ao redor da orbita terrestre, realizar reparos na Estação Espacial Internacional e aterrissar novamente no Centro de Visitantes.

Em seguida se inicia a preparação física para viver no espaço, com a parede que simula a anti gravidade ou a sensação de andar na lua. Na parede de Gravidade zero o visitante tem seu peso compensado totalmente, de forma que experimenta os sentidos corporais no espaço, enquanto a Cadeira de Gravidade recria a sensação de estar caminhando na lua. Para os corajosos, o Multi-Axis Trainer é uma cadeira que gira rapidamente em todas as direções, um dos simuladores reais pelos quais passam os astronautas em treinamento.

Acampamento Noturno no Kennedy Space Center micro gravidade Treinamento de Astronauta no Kennedy Space Center

Simulação de Micro-Gravidade no Acampamento Noturno no Kennedy Space Center / Treinamento de Astronauta no Kennedy Space Center

Uma vez capacitados, os aspirantes ao espaço sentam na cabine de comando e colocam em teste suas aptidões no simulador de foguetes espaciais. Com missões individuais e em grupo, onde cada um vai assumir uma das funções da tripulação: Comandante, Copiloto, Oficial de Controle de Missões etc.

Ao final, ainda existe a cerimônia de formatura e vem também a parte cultural, com a apresentação do futuro do programa espacial americano.

No site do Kennedy Space Center você irá encontrar mais detalhes dessa atração que acontece apenas aos Sábados e precisa ser agendada com antecedência. Ao contrário do Acampamento Noturno, essa atividade pode ser feita em grupo ou individualmente.  Custa U$ 145.00.

O valor cobrado para fazer parte do Treinamento de Astronauta no Kennedy Space Center já inclui o valor do ingresso também para o Visitor Complex. Note que tem descontos para grupos ou famílias no site.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário