Templo Zulai em Cotia – São Paulo

Compartilhe:

O Templo Zulai é hoje o maior templo budista da América Latina. Localizado na cidade de Cotia, fica à poucos quilômetros de São Paulo.

No Templo Zulai você com certeza vai encontrar um pouco de tranquilidade em um local bem silencioso, rodeado por natureza e com belas paisagens.

cotia templo zulai entrada
Entrada do Templo Zulai em Cotia

Como muitos que vão ao Templo Zulail, nós não somos adeptos desta religião. Mas mesmo assim a visita está longe de ser desinteressante. Não conhecíamos muito da cultura ou sequer dos ensinamentos do budismo. Por esse motivo, não era raro ver a gente grudado no Google pesquisando fatos e informações sobre estátuas, nomes, datas etc.

Mas no final isso tornou o passeio ainda mais interessante. Acabamos por conhecer um assunto novo. E o melhor, foi aula prática. 😉

cotia templo zulai buda

Segundo o site do Templo Zu Lai, ele pertence ao Monastério de Fo Guang Shan, e foi o primeiro pertencente à ele na America Latina.

A arquitetura do templo e das salas de meditação é toda baseada no estilo dos palácios chineses. A sala principal possui uma imagem de Buda feita de jade que é o destaque do templo e é nessa sala que as principais orações e meditações são feitas.

templo zulai cotia

O local ainda conta com uma biblioteca, uma cafeteria, um museu de arte oriental, uma lojinha de lembrancinhas e um refeitório. Almoços são servidos aos finais de semana: Sábado e Domingo – das 12:00 às 14:30. O valor do almoço é de R$ 30,00 por pessoa (crianças pagam R$ 22,00) e a refeição é toda vegetariana.

cotia templo zulai ponte

NOTA: O local NÃO ACEITA nenhuma forma de pagamento que não seja dinheiro. Nenhum cartão (crédito ou débito) é aceito. Tanto na Cafeteria, na lojinha ou no refeitório, o pagamento é feito apenas em espécie, portanto leve suas notas pois lá também não tem caixas eletrônicos.

cotia templo zulai estatuas
Jardim das Estátuas na Entrada do Templo Zulai

Alguns dos pontos que merecem atenção no Templo Zulai são:

  • Jardim das Estátuas – Que fica na entrada do Templo (Foto acima)
  • Lago – Próximo ao estacionamento
  • Jardim de Bambus

O local é realmente grande, e você com certeza irá encontrar famílias inteiras sentadas na grama tomando sol, ou casais descansando em uma sombra de árvore. Tem espaço para todo mundo e muita natureza ao redor para aproveitar.

templo zulai cotia caminho bambu

Informação sobre o Templo Zulai

OndeEstr. Fernando Nobre, 1461 – Jardim Pioneira, Cotia – SPEstacionamento Gratuito no local
Quando: Ter à Sex – 12:00 – 17:00 / Sab e Dom e Feriados – 9:30 – 17:00 – Não Abre às Segundas-Feiras (Mesmo Feriados). Cafeteria e Restaurante possuem horários diferentes.
Quanto: Entrada Grátis / Estacionamento Grátis
Site: Mais informações de horários e funcionamento no Site do Templo

Mesmo você não sendo adepto do Budismo, o Templo Zulai é um excelente lugar para se passar o fim de semana. Conhecer um lugar novo, pertinho de São Paulo e relaxar um pouco em contato com a natureza em um ambiente extremamente silencioso e tranquilo.

Observação: A entrada ao templo de orações é permitida à todo mundo, mas as roupas devem ser compridas, sem mostrar partes do corpo. Saias, blusinhas com decotes e outros tipos que eles considerem muito chamativos são barrados na porta. Eles até oferecem tecidos para que as pessoas se cubram. Mas dependendo do tipo de roupa, ou mesmo da disponibilidade desses tecidos, você pode não conseguir entrar no templo principal.

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *