Home Hotel Pousada Pataxó – Hospedagem em Ubatuba

Pousada Pataxó – Hospedagem em Ubatuba

por Anderson Kaiser
pousada pataxó ubatuba
Compartilhe:

Podemos dizer que poucos lugares nos surpreenderam em termos de hospedagem como a experiência que tivemos com a Pousada Pataxó em Ubatuba.

Sempre procuramos por opinião e reviews de outros turistas em redes sociais, aplicativos de viagens, como Booking.com, TripAdvisor ou Google Maps etc. E foi exatamente isso que nos levou a  escolher essa pousada em Ubatuba.

Procurado hospedagem em Ubatuba? Confira todas disponíveis em nosso parceiro booking.com

A Pousada

A Pousada Pataxó é pequena, tem 12 quartos e estacionamento no térreo. Os quartos são todos bem completos, com Ar-Condicionado, Ventilador, Frigobar, TV etc. O frigobar está disponível para o hóspede e não possui itens à venda, o que é muito bom se você quer guardar coisas nele.

pousada pataxó ubatuba

Quando fomos a TV era apenas via sinal de parabólica, e os donos ainda estavam providenciando a instalação de TV à Cabo. O que não faz muita diferença na nossa opinião, pois preferimos aproveitar a praia, e os passeios e não ficar vendo televisão. O wi-fi está disponível por toda a pousada e é grátis.

O café da manhã, incluso na diária, é bem simples, mas oferece uma boa diversidade de sucos, pães, bolos feitos na hora e tudo é reposto na medida que vai acabando, o que deixa os produtos sempre frescos.

A Pousada Pataxó ainda tem piscina aquecida, então a água estará sempre em uma temperatura agradável, e fica aberta até as 22:00. No local eles não servem refeição, além do café da manhã, mas está bem próxima de comércios e restaurantes.

Localização

Por falar em locais próximos, a Pousada Pataxó está localizada à 100 metros da Praia das Toninhas, uma das principais de Ubatuba e é possível ir a pé. Na região ainda existe um bom centro comercial, com mercados, lojas e bons restaurantes. Fica próxima ao centro da cidade.

O acesso à pousada é por uma pequena rua (100 metros) não asfaltada. Mas não podemos atribuir a culpa disso à pousada. Muitas das ruas de Ubatuba, que não são as “principais”, não são asfaltadas ainda e possuem um acesso um pouco mais difícil.

Atendimento

Aqui, definitivamente, está o motivo que nos faria voltar e indicar a pousada para outras pessoas. Em nenhum outro lugar que nos hospedamos até hoje nos sentimos tão bem tratados e “acolhidos”. É visível a preocupação dos donos de atenderem as pessoas bem e tentarem causar uma boa impressão.

Eles estão sempre no local e fazem de tudo para que o atendimento seja o melhor possível, sempre atenciosos, educados e dispostos a ajudar. São ótimos “guias” e ajudam em roteiros e dúvidas de passeios, dão dicas quando o clima está bom, quando está chovendo etc.

ubatuba pousada pataxó cama

A própria dona do local nos disse que “sempre se preocupou com a qualidade do atendimento e que procura sempre atender da forma que ela gosta de ser atendida, e evitar erros que cometeram com ela”. Ponto para os donos nesse quesito.

Além disso, simples atitudes fazem toda a diferença. Essa foto acima foi tirada quando voltamos de um dia de passeio por Ubatuba. Ao saberem que era aniversário da esposa, eles logo trataram de correr para fazerem uma decoração mais especial. E nem pedimos por isso. A preocupação deles com os hóspedes foi o que nos ganhou de verdade.

Problemas

Nem tudo são flores. E achamos que os quartos poderiam ter uma melhor proteção quanto à acústica. Foi o único problema que encontramos no local. Era possível ouvir os hóspedes do lado conversando em alguns momentos.

Resumo

Nossa Nota: 4,8 de 5

É um pousada nova na região e quando fomos algumas coisas ainda estavam em planejamento e sendo feitas, mas tudo que você precisa em uma pousada estava lá, o que faltava eram os “extras”. O que não diminui em nada a qualidade do local. Bom atendimento, café da manhã bem feito, internet. Os preços não chegam a ser exorbitantes e estão dentro da média para a região. Encontramos promoção em sites como Booking e similares, o que quer dizer que eles sempre estão com promoção.

Pousada simples, mas entrega o que promete. Vale a pena considerá-la durante sua estadia por Ubatuba, e nós com certeza voltaríamos pelo excelente atendimento.

Endereço: Rua das Américas 251, Toninhas, Ubatuba-SP

Confira preços e promoções da Pousada Pataxó neste link do booking.com.

Update: Coincidentemente recebemos posteriormente um e-mail do TripAdvisor com os prêmios em excelência distribuídos por eles, e não foi surpresa ao ver que a pousada estava entre eles. Com a palavra, os donos.

Gostou desta pousada? Veja os preços de hospedagem no booking.com, ou procure por outros hotéis em Ubatuba.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário