Home America do NorteEstados Unidos New York – Roteiro de 11 Dias

New York – Roteiro de 11 Dias

por Anderson Kaiser
estatua da liberdade new york
Compartilhe:

New York é um dos destinos mais visitados do mundo. É uma cidade cheia de atrações e com muito o que se fazer. Confira como foi nosso roteiro pela cidade e nossas dicas.

Não da pra negar que New York tem aquela sensação de “Déjà vu”. Mesmo que seja a primeira vez que você esteja viajando para lá, com certeza você terá a impressão que já conhece a cidade muito bem. A cidade aparece tanto em filmes e propagandas que de certa formajá estamos bem familiarizados com ela.

Uma curiosidade? Sabia que o Central Park mantém até hoje o título de localização que mais apareceu em filmes na história do cinema?

Preparativos Para Viajar para New York

Visto: A viagem para New York foi nossa primeira viagem internacional para os Estados Unidos, então precisávamos nos preparar para ela. E claro que falar em preparação para viajar para os “USA” inclui tirar o Visto B1/B2 (Negócios/Turismo).

Estados Unidos - Visto Americano - New York

O processo foi bem simples, e fizemos tudo por nossa conta. Não tivemos problemas com a entrevista no consulado e tudo correu bem. Se quiser tirar algumas dúvidas sobre o processo todo, fizemos um post detalhado a respeito de Como Tirar o Visto Americano.

Voando com a American Airlines para New York

Como a data que tínhamos disponibilidade não era muito flexível, não estávamos encontrando pacotes muito baratos para viajar. Resolvemos utilizar algumas milhas que tínhamos com a American Airlines e assim economizar com passagens aéreas.

American Airlines - Estados Unidos - New York - Carolina do Norte

No geral, voar com a AA não foi de todo ruim, mas tivemos problemas com nosso voo de volta. Por sinal, as duas viagens que fizemos com eles, tivemos problemas nos voos voltando para o Brasil.

De New York para São Paulo o voo atrasou quase 24 horas. Tivemos que pegar um voucher para comer e fomos colocados em um hotel próximo do aeroporto. O mesmo ocorreu com um outro voo quando voltávamos da Carolina do Norte. O voo atrasou algumas horas e ganhamos voucher para jantar. Confira em detalhes nossa Experiência com a American Airlines.

Tirando os atrasos, a experiência foi boa com eles. Check-in fácil de fazer (inclusive online), bom atendimento, refeição até que razoável e nos padrões classe econômica.

Hospedagem em New York

Se hospedar em New York não é uma tarefa fácil. Na verdade é fácil, mas nada barata. A hospedagem é cara e se você quiser ficar em Manhattan, pode preparar seu bolso.

Procuramos e pesquisamos bastante, tanto em questões de localidade quanto de preço. Em termos de localização, decidimos ficar no Brooklyn. Fica próximo à ilha de Manhattan, mas tem preços mais atrativos. Sem contar que tem uma estação de metro em praticamente cada esquina, o que facilitou bastante a nossa escolha.

Por questão de preços, acabamos não ficando em hotel e decidimos alugar uma casa pelo Airbnb. Foi uma boa decisão pois o valor ficou bem abaixo dos hotéis que estávamos procurando, mesmo na região que ficamos.

Dica: Se você nunca utilizou o Airbnb, se cadastre através deste link e ganhe R$ 100,00 de desconto na sua primeira reserva. Se quiser ficar em hotel por comodidade ou praticidade, confira os preços de hotéis em New York pelo Booking.com.

Deslocamento em New York

New York é uma cidade em que o transporte público funciona. Você vai encontrar estações de metrô em praticamente todas as esquinas, e não estamos exagerando. Mesmo se você se hospedar fora da ilha de Manhattan, você facilmente consegue ir para qualquer lugar de transporte público.

Inclusive, escrevemos sobre Alugar ou Não Alugar um Carro em New York. Confira no link as dicas e informações. Em relação à utilizar taxi, saiba que a cidade é bem congestionada, e é mais rápido andar de metrô de um ponto à outro do que de taxi, mesmo que seja perto, em algumas ocasiões.

carro em new york taxis

Uma dica interessante sobre Taxi em New York é que se você for do Aeroporto John F. Kennedy para a ilha de Manhattan, não importa onde, eles te cobram uma taxa fixa bem mais barata que se você fosse pelo taxímetro.

Mas também existe a possibilidade de você utilizar o Air Train, que será uma tarifa bem mais em conta, de U$ 7,75 aproximadamente. Ele te deixará em alguma estação de metrô em Manhattan, como a Penn Station, por exemplo. É uma excelente opção para economizar e já ir se acostumando com o metrô de New York.

Seguro Viagem

Lembre-se que o Seguro Viagem é muito importante em viagens internacionais. Alguns países inclusive exigem que você tenha cobertura durante todo o período em que estiver no país. A imigração pode solicitar um comprovante de cobertura médica em alguns casos. Não deixe de fazer uma cotação com a Real Seguros ou com a Seguros Promo.

Roteiro – 11 dias em New York

Durante todos os dias que ficamos em New York utilizamos transporte público para ir às atrações e passeios. E não teve nenhum que não fosse atendido por metrô ou trem.

Dia 1

Não fizemos muito no nosso primeiro dia. Nosso voo foi noturno, e chegamos à casa que havíamos alugado já no fim da manhã. Chegando fomos apenas conhecer os arredores de onde estávamos hospedados. Passamos em algumas lojinhas de eletrônicos, e fomos abastecer a geladeira com compras feitas em um mercadinho local. Assim poderíamos economizar nos gastos de lanches e café da manhã, e aproveitar para gastar em outras refeições.

Aproveitamos para descansar um pouco e dar umas voltas pelas ruas do Brooklyn. saber as opções de lojas e restaurantes que havia por perto pois, mesmo nos abastecendo de comida, poderíamos precisar de algo para um café da manhã ou mesmo um lanche tarde da noite.

Dia 2

Nosso segundo dia (primeiro útil, vamos dizer assim) começou de fato com a visita à alguns lugares mais famosos e icônicos de New York.

Começamos pelo ícone financeiro de Wall Street, o Charging Bull. Talvez você não conheça pelo nome (como não conhecíamos na época) mas é o famoso touro de bronze que representa a indústria financeira de New York. Apesar de Wall Street ser a famosa rua onde se encontra a Bolsa de Valores, o touro fica alguns metros dela, na esquina da Broadway com a Morris St.

wall street charging bull

Fizemos o ritual de “boa sorte financeira” no touro e fomos conhecer Wall Street. Onde tem a Bolsa de Valores de New York e também o Federal Hall National Memorial. Quer saber qual é o ritual de boa sorte e mais detalhes sobre esses locais? Confira o post sobre Wall Street e Charging Bull.

wall street federal hall memorial

Depois de um rápido café continuamos subindo a Broadway para ir ao Museu e Memorial do 11 de Setembro, que fica à poucas quadras de Wall Street. Também fomos conhecer o One World Trade Center, construído ao lado de onde estavam as torres gêmeas do antigo World Trade Center.

11 de setembro fonte memorial

Conhecer o local dos ataques do 11 de Setembro, quando as torres gêmeas foram destruídas, e o memorial que foi construído e inaugurado em 2014 é um passeio interessante, mas bem triste. Confira os detalhes no post 11 de Setembro Museu e Memorial.

manhattan one world trade center

Nosso dia terminou na Times Square, onde fomos conhecer algumas lojas, como a M&M’s, Hersheys e Toys R US. Na verdade, praticamente tudo “termina” na Times Square. A maioria das estações se interligam na estação 42st, que fica exatamente na esquina da 42st com a Times Square. Confira o artigo que fizemos sobre as Principais Ruas de New York.

ruas de new york times square tkts

Apenas uma observação. Você provavelmente não irá encontrar mais a famosa loja de Brinquedos Toys R US na Times Square. A loja que tinha 4 andares e uma roda gigante dentro não está mais lá. Saiu por questões de custos com aluguel. Hoje no lugar existem algumas outras lojas de roupas e acessórios, como a GAP, por exemplo. 🙁

Dia 3

O terceiro dia começou com uma visita ao Madame Tussauds. O famoso museu de cera onde você pode encontrar suas celebridades favoritas representadas quase que perfeitamente. E quando dizemos “quase que perfeitamente”, isso é realmente verdade. Existem algumas estátuas que nitidamente se observa serem de cera. Mas existem algumas que são muito realistas, e da um certo receio de você chegar perto para tirar uma foto e ela sair andando.

new york madame tussauds

A própria Madame Tussauds representada em Cera no Museu

Além disso, dentro do Madame Tussauds existe uma exibição Marvel 4D Experience.  Alguns personagens da Marvel estão em exposição ali (Thor, Hulk, Homem de Ferro) e há um cinema 4D com um filme curto sobre os Vingadores (Avengers). E o cinema é realmente impressionante. Apesar do filme ser bem curto, o 4D dele realmente é bom, com direito à vento gelado e borrifadas de água.

new york madame tussauds presidentes

Hall dos Presidentes no Madame Tussauds. E não, a Hillary está ali apenas como Primeira dama do Bill Clinton. 😉

Saindo do museu de cera, a próxima parada foi no Discovery Museum – Times Square. Também conhecido como Discovery TSX, é um espaço de exibição próximo à Times Square onde uma série de mostras não permanentes são feitas. Exibições como o Corpo Humano, Lego, Star Wars, Jogos Vorazes, etc. Vale a pena acompanhar no site qual estará sendo exibida durante sua viagem, pois são realmente muito bem preparadas e vale uma visita. Geralmente eles tem duas ou três apresentações ocorrendo ao mesmo tempo. Cada exibição exige a compra de um ingresso por pessoa, mas não é (tão) caro.

new york the art of the brick

Foi lá que vimos pela primeira vez o The Art of the Brick, que recentemente esteve em exibição no Brasil.

Dia 4

Este dia começou com uma visita ao Rockefeller Center. Famoso por sua decoração e por seu jardim. O Rockefeller Center muda sua decoração à cada estação, com flores, arvores, enfeites e até mesmo neve. No inverno é famoso por inaugurar uma pista de patinação no gelo pelo local que fica aberta ao público para visitação e utilização, junto à sua decoração de Natal e Ano Novo.

new york rockefeller center

É no Rockefeller também que está a entrada para um dos mais famosos passeios de New York: The Top of the Rock. O Top of the Rock é um dos três passeios mais procurados na região para se ter uma vista panorâmica de toda a ilha. Entre os demais estão o Empire State Building e o One World Trade Center. Fizemos um post sobre esses três lugares: Manhattan Vista de Cima em 3 Opções de Passeios.

manhattan top of the rock

No Rockefeller Center ainda houve tempo de passar na Loja da Lego, uma enorme loja com alguns dos itens mais interessantes montados no local e também com uma grande variedade de peças e coleções à venda.

Após isso pegamos o metrô em direção ao Pier 83 para fazer um passeio com o Circle Line, uma série de Balsas que navegam pelo Rio Hudson e fazem um tour pela região, mostrando os pontos turísticos e mais famosos de Manhattan, bem como contornando a Estátua da Liberdade. O passeio é bem interessante uma vez que um guia vai explicando tudo durante o trajeto. Há um post exclusivo sobre esse passeio no seguinte link: Circle Line – Passeio de Balsa pelo Rio Hudson.

circle line new york

No final do dia, foi a vez de ir ao Empire State Building fazer o passeio para ter uma vista panorâmica de Manhattan. A preferência por ter ido durante a noite foi justamente para ver a cidade toda iluminada, e ver como seria a vista noturna la do alto. Alguns dos detalhes da cidade ficam um pouco ruins de ver ou passam despercebidos por conta da iluminação, alguns outros são melhor observados durante o dia, ma nada que atrapalhe ou tire a beleza da vista.

manhattan empire state building noite

Dia 5

Nosso quinto dia começou um pouco mais preguiçoso. Estávamos cansados das pernadas do dia anterior. Começamos um pouco mais tarde indo para a 42st para um almoço no Dallas BBQ. Um lugar bem típico e de culinária americana, um pouco mais próximo da comida texana. Bem legal e recomendado para um almoço. Fomos em alguns outros lugares menos badalados mas bem interessantes para algumas refeições em New York. Confira o post 5 Lugares Diferentes para Comer.

Após a refeição o destino foi, enfim, o cartão postal de New York: a Estátua da Liberdade. Localizada na Ilha da Liberdade, no Rio Hudson, é um dos pontos mais visitados da cidade, exatamente por ser o ícone de New York. A visita à Estátua e também à Ilha Ellis, que está inclusa no mesmo ticket das Balsas, está em um post separado: Estatua da Liberdade e Ellis Island.

estatua da liberdade new york

Dia 6

Este dia foi exclusivamente reservado ao Museu de História Natural Americana, o famoso American Museum of Natural History. É um lugar fantástico e reservamos o dia todo para a visita pois já era de se esperar que ele tomaria um bom tempo, devido ao tamanho e quantidade de exposições.

museu de historia natural new york

O problema é que esperávamos que um dia seria suficiente para ver tudo que o o museu tem para oferecer, mas não poderíamos estar mais enganados. O museu é composto por 27 prédios interligados, mais de 45 halls e muitos “sub-halls”, o que faz com que o roteiro de apenas um dia neste museu não seja suficiente para se visitar tudo. Pelo menos não se você for com calma e parando em tudo. No post Museu de História Natural  falamos sobre o museu e a maioria das galerias.

new_york-museu_de_historia_natural-gumgum

Dia 7

Programamos nosso sétimo dia para ir ao Jardim Botânico do Brooklyn (Brooklyn Botanic Garden) e no trajeto fizemos duas paradas: a primeira para conhecer o “Prédio do Seriado Friends” e a segunda era tomar um café no Tom’s Restaurant do Brooklyn.

O seriado Friends é bem famoso e apesar da história se ambientar em New York, ele foi totalmente filmado em estúdios na Califórnia. No entanto, a tomada externa do prédio foi feita em um prédio em New York, que hoje é bastante famoso e não é incomum encontrar pessoas tirando fotos da fachada, ou mesmo na esquina dele.

new york predio friends

Ele fica exatamente na esquina da Grove St. com a Bedford St. Se quiser utilizar como referência a posição geográfica, basta procurar nos mapas por “40.732339,-74.005451” sem as aspas.

Dali fomos para o Tom’s Restaurant, no Brooklyn. Eles servem um excelente Breakfast e Brunch. É um local bem típico e sem muitos turistas, mas com uma boa quantidade de moradores locais. Costuma ser bem disputado nos finais de semana. Também falamos sobre ele no post 5 Lugares Diferentes para Comer.

comer em new york toms brooklyn

Escolhemos ir à esse restaurante nesse dia pois ele fica à poucas quadras do Jardim Botânico do Broolyn.

jardim botanico do brooklyn new york

É um passeio que também requer um certo tempo, pois ele é enorme. Se programe para gastar pelo menos metade de seu dia nele. Com diversas áreas, você passará por um Jardim Oriental, estufas, flores, arvores e uma série de outros locais. O post descrevendo o local está no seguinte link: Jardim Botânico do Brooklyn.

new_york-jardim_botanico_do_brooklyn-rosas

Dia 8

Resolvemos descansar um pouco de passeios e de gastar dinheiro em monumentos e reservamos um dia inteiro para conhecer o Central Park. E apesar de termos começado o dia bem cedo, passamos o dia todo no parque e não conseguimos conhecer tudo o que queríamos.

central park passeio de canoas

O parque é enorme, tem uma boa dezena de atrações e pontos de interesse para se visitar, e nem todos foram possíveis de serem vistos. Alguns também estavam fechados. Algumas das atrações tem horários específicos, apesar do parque abrir 6:00 da manhã e fechar 1:00 da manhã, nem tudo fica aberto no mesmo período. Também aos finais de semana algumas das atrações não estão abertas, como alguns observatórios, etc.

new_york-central_park_filme

Mas o passeio foi bem interessante, conhecemos diversos locais e trilhas, pontes e também fomos ao Strawberry Field, feito em homenagem à John Lennon.

central park imagine

O Central Park tem muito o que se fazer, e é provavelmente o passeio de um dia inteiro. Para mais informações e fotos sobre o local, veja o post: Central Park.

Dia 9

Reservamos esse dia para as compras e escolhemos ir ao Jersey Garden Mall Outlet. Apesar de ser em New Jersey, e não mais em New York, ele acabou sendo nossa escolha por alguns motivos. O primeiro é que ele é um centro de comprar fechado, no estilo shopping. Segundo que ele é o mais perto de Manhattan, apesar de não estar em New York. E o mais importante, as taxas (impostos) em New Jersey são menores que em New York, e para alguns items como roupas e calçados essas taxas não são cobradas. Isso já é um bom motivo para ir às compras nesse local.

Existe uma linha de ônibus que sai de Port Authority e para na porta deste centro de compras. Mas nós recomendamos que se você não alugou um carro durante sua viagem para New York, que faça no dia que for às compras. É muito mais cômodo, e você não se preocupa em ter que carregar tudo de ônibus, apesar dele ser confortável e ter bagageiro.

Se você não quiser ir para New Jersey, existem diversos outros outlets em New York que podem te atender, alguns são mais distantes, mas são uma boa opção. Os outlets e centros de compras mais conhecidos e próximos de Manhattan estão no post Fazendo Compras em Outlet e Lojas em New York.

Dia 10 e 11

Os dois últimos dias da viagem foram mais tranquilos. Como já havíamos conhecido e visitado boa parte dos pontos turísticos que planejamos, faltava conhecer algumas das principais ruas e prédios da cidade.

Começamos por conhecer a Grand Central Station, uma das maiores estações do mundo, com 44 plataformas e ponto de parada e passagem de 41 linhas (todas subterrâneas) em Manhattan. Fica em Middtown, na esquina da 42nd St com a Park Avenue.

new york grand central

Palco de uma série de filmes, você provavelmente já deve ter visto algum que passou (ou destruiu) esta estação. A visita foi rápida, apenas para conhecer, mas sem deixar de fazer uma parada também na Loja da Apple. Localizada no mezanino da estação, está a segunda maior loja da Apple de Manhattan, perdendo apenas em tamanho para a da 7th Avenue.

Além disso, diversos outros locais deixamos para conhecer nesses dois últimos dias, como a Penny Station, os arredores de Manhattan e alguns dos locais que descobrimos para comer.

Ao final de contas, os dois últimos dias não foram tão calmos quanto pensamos. Deixamos para fazer uma boa caminhada e conhecer diversos locais nesses dias. Diversos pontos interessantes e ruas bem conhecidas fizeram parte de nosso roteiro. Como estávamos com um itinerário pronto para os dias anteriores, até passamos por alguns desses locais, mas deixamos esse dia para termos tempo de parar, tirar fotos e descansar.

Como “tudo se encontra na 42nd Street e na Times Square”, era lá que parávamos para tomar um café, comer algo antes de voltar para casa, ou aproveitar um sorvete da Cold Stone no fim do dia.

Por fim, voltamos para casa com uma sensação de que não tínhamos feito praticamente nada em 11 dias, mesmo fazendo muito. Existe muita coisa ainda para se conhecer, muitos passeios para se fazer e lugares para passar que não tivemos tempo. 30 dias em New York não seriam suficientes para ver tudo, e por isso que muita gente diz que essa é uma viagem para se fazer mais de uma vez.

Mapa

Abaxo está o mapa com a grande maioria dos pontos que passamos durante nosso roteiro em New York:

Muitos dos parques que fomos não foram descritos aqui. Mas New York é cercada deles. O Bryant Park, por exemplo, é passagem constante quando se caminha próximo à Times Square. Ele é grande, tem bastante lugares para comer, descansar e, algumas vezes, até uma apresentação teatral de graça. Lojas ao redor tem aos montes e barraquinhas no final do ano ou no fim de semana.

Sem deixar de mencionar também a famosa Pronte do Brooklyn. Lugar bastante visitado por ter uma das mais belas vistas de Manhattan em seu horizonte.

ponte do brooklyn em new york

Coisas pra fazer em New York é o que não falta. Mas você sabia que é possível encontrar muitos passeios grátis pela cidade? Confira no link as nossas dicas e nos conte sua experiência.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário