Home America do NorteEstados Unidos Manhattan Vista de Cima em 3 Opções de Passeios

Manhattan Vista de Cima em 3 Opções de Passeios

por Anderson Kaiser
manhattan empire state building noite
Compartilhe:

Ter uma vista panorâmica da Manhattan é uma experiência fantástica, seja durante o dia ou durante a noite. Cada período tem seu charme. Durante o dia você observa muito mais detalhes, tem uma visão melhor. Durante a noite, você tem a possibilidade de ver a cidade toda acessa, todas as luzes, faróis e pontos turísticos iluminados.

E se esse tipo de atração é interessante e desperta curiosidade, não é pra menos que Manhattan oferece três dos mais famosos passeios para os turistas poderem observar a ilha dos seus pontos mais altos: Empire State Building, Top of The Rock e One World Trade Center. Todos com decks de visualização no ponto mais alto dos edifícios, proporcionando um passeio espetacular.

manhattan empire state building noite

One World Trade Center

Começando pelo One World Trade Center, pois já fizemos um post só sobre ele em 11 de Setembro Museu e Memorial.

O One World Trade Center, foi construído como um substituto às torres gêmeas do World Trade Center. Foi erguido tanto em homenagem às antigas torres quanto considerado na época, como um símbolo de superação dos acontecimentos e para demonstrar que NY não abaixaria a cabeça para o terrorismo. Em 2009 foi confirmado o nome One World Trade Center, no que antes era chamado de Freedom Tower.

manhattan one world trade center

Sua construção iniciou em Abril de 2006 e em Novembro de 2014 ele foi oficialmente aberto. Esta entre os 10 maiores prédios do mundo e segundo maior dos Estados Unidos.

Com a sua abertura, foi inaugurado também o One World Observatory. Você pode comprar ingressos para fazer uma visita ao prédio e também ao seu deck de observação, no topo. Você terá uma visão de toda a ilha de Manhattan do prédio mais alto de New York. Existem diversos pacotes e preços, dependendo do dia e do horário que você escolher. Na entrada é apresentado um vídeo sobre a construção, um pouco da história do local e em seguida um elevador leva os visitantes para um passeio panorâmico até chegar ao topo do prédio. Onde um deck permite uma visão de 360º da ilha.

No topo do One World Trade Center também existe um restaurante, em que você pode comer com a vista das alturas.

Empire State Building

Provavelmente o mais famoso de todos, este oferece mais de uma opção de visitação. Não é necessário começar o passeio para ver o fantástico Lobby de um dos edifícios mais famosos de New York. Com  uma decoração fantástica, o que também inclui uma maquete detalhada do Empire, o tour começa com a o acesso aos elevadores que irão te levar ao dois decks de observação. Um no andar 86 e outro no andar 102.

manhattan expire state building

Cada passeio tem um valor diferente e vai depender do seu gosto e orçamento.

manhattan empire state building deck 86

Deck no 86° do Empire State Building

Ambos proporcionam uma bela visão de toda a ilha, mas alguns detalhes, como a visão do Central Park completo, só se tem acesso através do deck no 102° andar.

manhattan empire state  building deck 102

Os valores dos ingresso e maiores detalhes de cada observatório, podem ser encontrados no site do Empire State Building. Além do tour, existe uma sessão de cinema onde você conhece um pouco da história do Empire State e como tudo começou. A sessão não é 4D, mas as cadeiras se movimentam. Se estiver com mais tempo para a visita, conhecer a história pode ser interessante, mas a visita por si só já vale a pena nos decks.

Top of The Rock

Na Rockefeller Plaza está a entrada para o edifício que dá acesso ao Top of The Rock. Na verdade a entrada é pela 50th Street com a 5th Avenue. Não tão famoso quanto o Empire State, o Top of the Rock oferece também acesso à dois decks de observação, onde toda Manhattan pode ser observada, mas talvez com um pouco menos de fila que seus concorrentes. Apesar de ser famoso, não é a primeira opção dos turistas que procuram esse tipo de passeio.

O que é, com certeza, uma injustiça, pois ele não deixa nada à desejar em relação à vista e as possibilidades de observação de toda a ilha.

manhattan top of the rock

Também no Centro de Manhattan, ele oferece uma ótima vista da cidade e seu horário de funcionamento também permite acesso durante ou dia ou durante a noite. O que permite ao visitante escolher o melhor horário.

Maiores informações sobre horários, preços e sobre o tour podem ser encontrados no site do Top of The Rock.

Resumo

O One World Trade Center está na ponta da Ilha de Manhattan, próximo ao Rio Hudson. Já o Top of the Rock e o Empire State Building se encontram no meio da ilha. E apesar do One World Trade Center ser hoje o mais alto dos três, alguns pontos podem ficar obstruído realmente por esse motivo.

Claro que isso não será um problema pois os três oferecem vistas fantásticas, e se estiver com dinheiro sobrando em sua viagem, dois deles são suficientes para ter uma visão completa de toda Manhattan.

Não importa qual sua escolha, todos irão lhe proporcionar bons momentos e fotos incríveis. Particularmente preferimos ver a cidade durante a noite, pois gostamos de ver tudo iluminado de cima. Mas durante o dia alguns dos principais pontos terão uma vista mais nítida, como a Estatua da Liberdade, o Central Park e as pontes de New York.

Então, a escolha do horário e de qual ir é totalmente sua. Mas em nenhum você sairá perdendo. Todos valem muito a visita e a vista. Difícil de descrever com palavras que façam justiça à paisagem.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário