É necessário visto para o Panamá ?

Compartilhe:

O Panamá tem sido cada vez mais utilizado como ponto de parada entre voos de conexões do Brasil com os Estados Unidos. Até mesmo para voos nas Américas. Mas afinal, é necessário visto para o Panamá ?

O Panamá se tornou um local bastante visitado ultimamente depois de uma forte campanha de marketing do governo panamenho. Não que a cidade não fosse atrativa antes, mas era pouco conhecida ou explorada. Além disso  existe o famoso Canal do Panamá, o porto que liga as Américas e os oceanos Atlântico e Pacífico.

Viajando para o Panamá ou Fazendo Conexão para outro país? Não deixe de fazer um Seguro Viagem com desconto.

Não podemos deixar de mencionar também as conexões feitas pela Copa Airlines. Tendo o Panamá como sua sede, a cidade virou o “hub das américas” de conexões entre voos do Brasil até os Estados Unidos, sendo bastante comum voos para Orlando, New York e diversos outros destinos, não esquecendo, claro, de voos entre os países da América do Sul.

Mas, sem maiores enrolações. É necessário visto para o Panamá ? 

Não. O Panamá NÃO exige visto para conexões e tão pouco para imigração ao país. Se você está fazendo apenas uma conexão através do Panamá, provavelmente você não precisará se preocupar sequer com sua bagagem, pois deverão ser despachadas diretamente ao seu destino final.

Ou seja, se você está voando de São Paulo para New York, com conexão no Panamá por exemplo, sua mala será despachada diretamente para o destino final. Você desembarca de seu voo já na “sala segura” e faz a conexão para outro voo, sem precisar sequer passar por alfândega.

Se seu destino final é o Panamá, você irá passar pelo processo normal de desembarque, pegar sua bagagem e passar pelo controle de imigração do país, é necessário seu Passaporte, mas não é necessário Visto para entrada no país. Lembrando que o seu passaporte para o Panamá precisa ter pelo menos três meses de validade, para liberarem sua entrada.

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

4 comentários em “É necessário visto para o Panamá ?

  • 12/02/2017 em 11:33 pm
    Permalink

    Possor morar,no panamá sendo estrangeiros

    Resposta
    • 12/02/2017 em 11:44 pm
      Permalink

      Olá Romildo,
      O processo de moradia é um pouco diferente do turismo. Quando você entra com visto de turista no Panamá, você tem 180 dias em que pode ficar no país. Brasileiros não precisam de visto de TURISMO para entrar no Panamá.
      No entanto, para moradia ou trabalho, esse processo é um pouco diferente e você precisa de um visto especial para fixar residência e também trabalhar. Ou seja, você precisa de uma autorização e iniciar um processo junto à embaixada Panamenha, caso contrário, você estará ilegal no país. Existem algumas informações na página do Consulado Panamenho.

      Resposta
  • 04/09/2017 em 8:40 am
    Permalink

    Exige passaporte e certificado de vacinação internacional. Se vc viajar pela copa com destino a Colômbia que não exige passaporte, tera que ter o passaporte em mãos mesmo que não saia do aeroporto. Eu quase perdi minha viagem. O visto não precisa para Turismo mas tem que ter passaporte .

    Resposta
    • 04/09/2017 em 8:44 am
      Permalink

      Olá Carla,
      Realmente é necessário passaporte para entrar no Panamá, mesmo que não exija visto. Até mencionamos isso no post: “Lembrando que o seu passaporte para o Panamá precisa ter pelo menos três meses de validade, para liberarem sua entrada.” Mas pode não ter ficado muito claro, então vamos alterar e incluir com mais detalhes estas informações. Obrigado pela visita.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *