Home America do NorteEstados Unidos Central Park em New York

Central Park em New York

por Anderson Kaiser
central park new york
Compartilhe:

O Central Park é, com certeza, um dos mais famosos parques dos Estados Unidos, Construído no meio de Manhattan, te leva para m ambiente totalmente diferente com muito verde, animais e diversas atrações. Você até esquece que está em uma cidade grande.

Uma das coisas mais legais do Central Park são os contrastes. Você está no meio de Manhattan, à sua volta enormes prédios, estações de metrô, praças e calçadas lotadas de gente apressada. De repente você atravessa a rua e com poucos passos já nem escuta sequer os barulhos e buzinas dos carros. Pelo contrário, você encontra pessoas tranquilamente sentadas em bancos lendo livros, comendo um lanche ou só observando a natureza? Pessoas correndo? Sim, mas só pra praticar exercícios. 😉

com certeza Manhattan é um lugar um tanto quanto “caótico”, se você tiver em mente que é uma das maiores e mais movimentadas cidades dos Estados Unidos. Mas, no meio disso tudo, você consegue encontrar um lugar calmo para relaxar, colocar a correria de lado e aproveitar uma boa sombra para comer um lanche, ou mesmo caminhar sem preocupações no meio da natureza.

central park arvores new york

O Central Park é um parque urbano, e também um dos mais visitado dos Estados Unidos. Sendo também o lugar que mais apareceu em filmes no mundo.

Como curiosidade, sua construção foi iniciada em 1857 e possui mais de 3 Milhões de metros quadrados. Entregue parcialmente em 1858, teve sua obra parcialmente interrompida durante a Guerra Civil Americana e foi sendo expandido até 1873.

Não dá pra não repetir um clichê, mas é impressionante ver como existem “duas florestas” em Manhattan: uma é a “floresta de concreto” onde prédios sem fim são observados e tudo é cinza. E, no meio dessa selva de pedras, está a floresta construída para ser um local onde os novaiorquinos possam desacelerar, descansar e aproveitar o silêncio de um passeio no parque.

central park predios

Uma das entradas do Central Park, onde ainda é possível observar alguns prédios de Manhattan

O Central Park é realmente grande, e se você planeja passear por todo ele, recomendamos que reserve um dia inteiro para poder cobrir toda a sua área.

central park new york

Sim, ainda estamos no meio de Manhattan

Existem diversas opções de lazer dentro do parque. Uma pista de corrida e uma ciclovia cruzam ele quase que completamente, e você pode alugar uma bicicleta no Citi Bike NYC, por um período de 24 horas e atravessar o parque pedalando.

Tem também passeios de Charrete. Um passeio curto  não sai por menos de U$ 50.00, o valor é um pouco alto para um passeio de 10 minutos (existem pacotes e trajetos diferentes, e o preço também varia). Você pode conseguir um mapa e alugar uma bicicleta por bem menos que isso e conhecer todo o parque. Ou pode somente caminhar.

Alem disso, você pode andar de canoa nos lagos espalhados por todo o Central park e se divertir um pouco de uma forma um pouco diferente.

central park passeio de canoas

Passeo de Canoas no Central Park

Há também áreas onde você pode apenas se deitar e aproveitar o sol enquanto lê um livro, por exemplo, e acredite as pessoas realmente lotam essas áreas. Apenas se atente pois se você levou seu Pet em sua viagem, existem alguns poucos locais do parque que ele não pode entrar.

Existem campos onde geralmente você encontrará pessoas jogando Futebol (Americano) ou mesmo Basebol.

central park filmes

Reconhece esse caminho? Um dos mais famosos “takes” de Hollywood

Uma coisa podemos afirmar: você provavelmente irá se perder no Central Park. Ele é tão grande que cada caminho leva para um ponto diferente, de repente ele se divide em mais três diferentes, ou volta para um lugar que você já passou. Tivemos a impressão que passamos em algum lugar mais de uma vez, pegando caminhos diferentes. 😛

Uma dica? Use o Google Maps. Ele tem mapeado todo o Central Park, então você pode usar o mapa e o GPS de seu Smartphone para poder se encontrar e chegar aos pontos de seu interesse dentro do parque. Caso você não tenha comprado um chip temporário, e está sem conexão de Internet, você também pode baixar os mapas no Google Maps e eles ficam acessíveis off-line.

Por falar em “pontos de seu interesse”, o parque possui muitos. Existem caminhos dedicados à artistas como o Strawberry Fields, em homenagem à John Lennon, morto enquanto caminhava para seu apartamento, que fica do outro lado da rua, fora do Central Park.

central park imagine

Estátuas e homenagem à personagens não faltam. Encontramos algumas com Alice no Pais das Maravilhas e até o Balto. Sem contar outras atrações como o Observatório Natural e uma grande quantidade de pontes para se atravessar.

Talvez em um dia não seja possível passar em todos os locais, sem contar que alguns tem horários e dias específicos de funcionamento. Você consegue diversas informações sobre as atrações do parque neste link.  Alias, o Central Park tem um site que você pode consultar horários, eventos, e uma série de outras informações.

Apesar de ser enorme, ele está bem localizado entre middle e upper Manhattan. Então você pode ir conhecendo os diversos lugares conforme vai passando pelos locais próximos. Ou, reserve um dia todo de seu roteiro para conhecê-lo em detalhes e com mais tranquilidade.

É muito interessante conhecer o Central Park e “desligar” um dia da correria que é New York. Você irá conseguir interagir com animais e muito verde, no meio de uma cidade que não para. Por falar nisso, o parque abre às 06:00 da manhã e fecha todos os dias 1:00 da manhã. Aproveite para comer um típico cachorro quente de alguma da barracas espalhadas por lá, mas cuidado com as que são “spicy” elas são realmente picantes. Tenha uma garrafa d’água preparada.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário