Catedral da Sé no Centro de São Paulo

Compartilhe:

A Catedral da Sé, está localizada na Praça da Sé, o Marco 0 de São Paulo. Muito da história da cidade começou nesta região.

É na Praça da Sé que está localizado o Marco Zero do Município. A partir dele que se contam todas as distâncias das rodovias que partem de São Paulo. E é a partir dele também que se inicia a numeração de ruas e avenidas da cidade.

O local começou sua história a partir da criação do Patio do Colégio (ou Pateo do Collegio), que fica poucas quadras de distância da Catedral da Sé. Já a Catedral foi inicialmente inaugurada inacabada, no ano de 1954. Só foi realmente finalizada no ano de 1967.

catedral da sé centro sao paulo

Devido ao seu estilo, a catedral é considerada o quarto maior templo neogótico do mundo. Apesar de ter a cúpula em estilo renascentista. Sim, também não entendo muito dessas coisas de arte.

catedral da sé centro sp torres
As torres da Catedral da Sé só foram finalizadas em 1967

Além da vista e de sua arquitetura única, a Catedral da Sé possui uma cripta, aberta à visitação monitorada ao público. Inaugurada em 1919, nela estão alguns dos mais importantes membros da igreja católica de São Paulo. Veja nosso post sobre uma visita à Cripta da Catedral.

Na cripta estão os sarcófagos de bispos e arcebispos, além dos restos mortais do Cacique Tibiriçá e do Padre Feijó, Regente do período imperial.

Uma outra atração dentro da Catedral da Sé são os vitrais e toda a Arte Sacra presente no local. Oferece diariamente visitas monitoradas, e desde 2002, quando sua restauração foi finalizada, oferece missas diárias.

catedral da sé arte sacra
A quantidade de arte sacra é visível nos altares e corredores da Catedral da Sé

Na foto abaixo é possível ver alguns dos famosos vitrais que circulam toda a Catedral da Sé.

catedral da sé vitrais

A Catedral da Sé pode ser vista de longe, assim que você chega na região central de São Paulo. De muitas partes do centro você verá suas torres e sua arquitetura contrastando com os prédios em volta.

catedral da sé vista da estação de metro

Localização: Praça da Sé – Centro / SP
Quando: Segunda à Sexta 8:00 às 19:00 / Sábado 8:00 às 17:00 / Domingo 8:00 às 13:00
Quanto: Grátis
Visite o Site da Catedral da Sé para maiores informações e horários.

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *