Carolina do Norte – Roteiro Pela Capital e Arredores

Compartilhe:

Carolina do Norte é um estado da região Sul dos Estados Unidos e está localizado na costa Leste do país. Não é um estado predominantemente turístico, mas é um ótimo lugar para o contato com a natureza. Pelas suas regiões montanheiras e suas florestas, atrai pessoas à procura de aventuras.

Não podemos deixar de mencionar também sua capital – Raleigh – onde é possível encontrar bons passeios culturais. Já sua costa oferece tanto belas paisagens quanto um pouco de história para conhecer.

Vai viajar para a Carolina do Norte? Faça um Seguro Viagem com nosso Parceiro SegurosPromo.

Nossa vigem à Carolina do Norte foi um pouco longa. Ficamos lá cerca de 35 dias, mas não foi exclusivamente voltada à turismo. Fomos para participar de um treinamento que iria se estender por todas as semanas, e tínhamos apenas os finais de semana para aproveitar a região.

Com tudo, foi de fato uma viagem bem interessante e pudemos conhecer diversos outros locais, inclusive nos arredores.

Ficamos hospedados em Raleigh – sua Capital – e conseguimos explorar algumas coisas durante à noite por lá.

raleigh north carolina
Visão de parte de Downtown Raleigh

Você pode estar se perguntando: “Mas se não é um destino tão turístico, por que iria para lá?”. Existe uma série de motivos para ir à Carolina do Norte. Vamos pensar por exemplo que você pode estar atravessando a costa leste americana de carro. Sim, tem gente que faz isso, e fica a dica, é uma das travessias litorâneas mais interessantes que você pode imaginar. Com vistas fantásticas e belas paisagens.

A Carolina do Norte é um estado costeiro, então provavelmente essa travessia irá obrigatoriamente passar por lá. E a costa desse estado tem muita coisa interessante para se ver e se aproveitar, com pontos turístico e belas paisagens.

Além disso, se você entrar um pouco mais no estado e se afastar da costa um pouco, você irá encontrar excelentes parques nacionais com montanhas e regiões destinadas ao turismo montanheiro. Alguns oferecem passeios mais agitados, com escaladas e descidas em rios. Já outros oferecem passeios para quem quer realmente descansar em contato com a natureza. Quer um exemplo? Procure conhecer Asheville, um destino montanhoso com excelentes paisagens e muita atividade. Fica no “centro” da Carolina do Norte.

Raleigh

Começando pela capital, Raleigh é um lugar realmente interessante. Apesar de poucos pontos turísticos, ela se destaca pela gastronomia e por sua diversidade de bares e restaurantes. No entanto o que atrai em Raleigh é a diversidade de locais voltados à cultura e história dos Estados Unidos e também da Carolina do Norte.

raleigh-carolina_norte-capitol

É lá, por exemplo, que fica o North Carolina Museum of History, que conta a história do estado, como se formou, qual foi sua importância durante a Guerra Civil pelo lado dos Confederados e como se tornou um dos maiores estados produtores de tabaco nos Estados Unidos. Confira nosso post sobre o museu em Museum of History da Carolina do Norte.

museum of history north carolina

No entanto, o museu que mais chama à atenção e que é passagem obrigatória por lá é o Museum of Natural Sciences. Totalmente interativo e com uma das mais interessantes mostrar voltadas à tecnologia, exploração e desenvolvimento, é um passeio para o dia todo. Passamos pelo museu e contamos tudo em detalhes no post Museum of Natural Sciences na Carolina do Norte.

museum_natural_sciences-fachada

Além disso, para os apreciadores de cerveja, temos o Raleigh Beer Garden. Eles possuem o maior número de draft beer em um restaurante no mundo. Ou seja, é cerveja que não acaba mais e ali, pronta para ser bebida bem geladinha. Não pense que é só propaganda. Eles entraram para o Guinness Book por esse motivo.  Bons restaurantes e um bom circuito cultural é que o não falta também.

raleigh-beer-garden

Apesar de pouco turística, festas em Downtown Raleigh são comuns durante todo o final de semana, então você terá o que fazer por lá se estiver passando suas noites de Sábado e Domingo.

Veja todas as dicas e muitas outras atrações em Raleigh no post que fizemos: Raleigh – Explorando a Capital da Carolina do Norte.

Charlotte

Com finais de semana de sobra, tivemos tempo de ir conhecer outras cidades e não ficamos restritos à capital. Dirigimos até Charlotte, essa sim a mais populosa cidade da Carolina do Norte. Fica a pouco mais de 170 milhas da capital e chegamos à ela com aproximadamente 2h30min.

charlotte

Se você está em Raleigh, é uma ótima opção fazer um bate-volta em Charlotte como fizemos. Se você puder passar um final de semana por lá, é a melhor opção, pois a cidade tem bastante coisas pra se explorar. Mas em um dia é possível fazer bastante coisa também.

O que nos levou inicialmente à Charlotte foi o NASCAR Hall of Fame. A sede da NASCAR fica lá e também é onde encontramos o museu dessa categoria de corrida de carros muito apreciada nos Estados Unidos.

charlotte nascar hall

 Esse é um passeio que vai te tomar boas horas do seu dia. Ele é bem interativo e possui muitas atividades no local. Chegue próximo à hora em que o museu está abrindo e você poderá aproveitar bastante e ainda sair cedo para outras atrações. Curioso sobre o local? Veja nosso post completo sobre ele em NASCAR Hall of Fame em Charlotte.

Se você seguir a dica de chegar cedo, você ainda pode explorar um pouco a cidade e conhecer outros lugares, como fizemos indo até o estádio do Charlotte Hornets e passando um poco pelo centro da cidade.

charlotte_hornets

Além disso, fomos conhecer o Museu da Aviação que fica no Aeroporto Internacional de Charlotte. O relato completo sobre o museu está no seguinte post: Carolinas Aviation Museum em Charlotte.

charlotte_carolinas_aviation_museum

Com isso terminamos o dia e voltamos para Raleigh. Poderíamos ter aproveitado melhor se tivéssemos passado a noite em Charlotte e conhecido outros pontos da cidade. Mas um dia inteiro foi bem interessante. Confira nosso roteiro completo no post: Charlotte – Conhecendo a Cidade em Um Dia.

Wilmington

Comentamos no início do post sobre a região costeira da Carolina do Norte. E uma visita à ela não poderia faltar, claro. Muitos dos roteiros que passam pela costa leste americana tem uma parada obrigatória na Carolina do Norte por causa de um dos pontos turísticos bem famosos da região: o famoso Farol de Bodie Island em Nags Head.

Mas, além do famoso farol em Nags Heads, a costa da Carolina do Norte oferece uma série de boas surpresas em pequenas cidades costeiras. Uma delas é Wilmington.

vilmington_vista

Uma cidadezinha portuária, construída em torno do rio “Cape Fear River“ onde seu habitantes vivem em vilas. Tem tudo para parecer com um lugar bem tranquilo, e realmente é. Mas não se deixe enganar, a cidade é muito bem organizada, fica às margens do rio e tem um calçadão com restaurantes, lanchonetes e muitas sorveterias, em um centro comercial bem interessante.

ussnc_vista_centro

Mas o melhor ainda está por vir. Nessa pacata cidade está ancorado o USS North Carolina. Um navio de guerra que participou de muitas batalhas (incluindo na Segunda Guerra) e que hoje virou um navio-museu. Uma visita fantástica com um pouco de história e muita coisa legal pra se ver.

ussnc wilmington

Se quiser saber tudo que encontramos em Wilmington em um outro bate-volta que fizemos saindo de Raleigh, você pode acompanhar o post Wilmington na Costa da Carolina do Norte.

Conclusão

Com alguns dias disponíveis na Carolina do Norte, pudemos fazer muitas coisas bem interessantes. Se você tiver um período mais prolongado por lá, pode fazer algumas viagens um pouco mais longas e conhecer outras cidades, assim como fomos conhecer Charlotte e Wilmington. São dois locais bem próximos da capital e em poucas horas de estrada você chega ao seu destino.

Se estiver cruzando a Carolina do Norte, não deixe de passar em Asheville. Cidade montanheira, com muitos parques estaduais, muita natureza e montanhas com belas paisagens.

A Carolina do Norte é um daqueles estados que nos surpreendem e tem muita coisa interessante à oferecer, e apesar de não ser um passeio turístico, vale a pena pela beleza, pelas atividades e pelos interessantes passeios que você encontra por lá.

Planeje Sua viagem com o Nosso Blog: Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

16 comentários em “Carolina do Norte – Roteiro Pela Capital e Arredores

  • 26/11/2016 em 9:01 am
    Permalink

    Adorei o post e as dicas sobre Carolina do Norte, me surpreendi, agora com certeza vou tentar encaixar em um próximo roteiro.

    Resposta
  • 26/11/2016 em 10:52 am
    Permalink

    Excelente post, acho que eu iria gostar muito do Raleigh Beer Garden e do Museu interativo. 😉

    Resposta
    • 26/11/2016 em 12:41 pm
      Permalink

      Ahh. O Raleigh Beer Garden é um verdadeiro achado. Nem tem tanto tempo que foi inaugurado, mas já fez história. Com certeza vale a pena conferir.

      Resposta
  • 26/11/2016 em 12:32 pm
    Permalink

    Muito legal, desconhecia essa região, geralmente o foco são sempre outras cidades, gostei de escrever sobre uma cidade nao tao procurada. Parabens pelo post

    Resposta
    • 26/11/2016 em 12:43 pm
      Permalink

      Olá Rafael. De fato, as vezes descobrimos lugares bem interessantes que não são tão divulgados, e eles realmente encantam. É legal quando não esperamos e somos surpreendidos.

      Resposta
  • 26/11/2016 em 12:39 pm
    Permalink

    Nunca fui a essa região dos Estados Unidos, mas curti o vosso post, que despertou a minha curiosidade. AMEI aquele globo GIGANTEEEEEEEEEEEEE 🙂

    Resposta
  • 26/11/2016 em 1:03 pm
    Permalink

    Já tenho lido coisas acerca da Carolina do Norte nomeadamente de Ashville, tem um ar muito “limpo” !

    Resposta
    • 26/11/2016 em 1:08 pm
      Permalink

      Olá Francisco. Exatamente. Ashville é uma região montanhosa longe de qualquer grande centro urbano. Tem uma das mais interessantes vistas da Carolina do Norte, e é um lugar longe de poluição. É um lugar para conhecer, se encantar e descansar.

      Resposta
  • 26/11/2016 em 5:08 pm
    Permalink

    Muito bom e interessante este teu roteiro.
    Nunca fui para essas bandas, mas se acontecer de ir, certamente irei conhecer o Raleigh Beer Garden!
    hahahahaha

    Resposta
  • 26/11/2016 em 8:24 pm
    Permalink

    que lugar interessante, eu tenho muita vontade de fazer uma viagem nesses moldes pelos Estados Unidos, as fotos estão lindas também! abraços

    Resposta
  • 27/11/2016 em 1:04 am
    Permalink

    Que lindo roteiro. Morei nos Estados Unidos, mas não tive a oportunidade de conhecer a Carolina do Norte. Se algum dia voltar para lá, vou tentar encaixá-la no meu roteiro. Gostei muito da foto do museu, me parece maravilhoso 🙂

    Abraços

    Resposta
  • 27/11/2016 em 10:48 am
    Permalink

    Que legal, sei tão pouco sobre a Carolina do Norte e alguns outros estados americanos, que sempre fico curioso. Obrigado por compartilhar seu roteiro conosco!

    Resposta
  • 27/11/2016 em 12:11 pm
    Permalink

    Uau! Que roteiro massa, eu com certeza iria também no Museu de Ciências Naturais (que fachada, hein??) e da Aviação, muito lindos!

    Resposta
  • 27/11/2016 em 9:23 pm
    Permalink

    Os americanos têm mesmo uma obsessão com a guerra. Em quase todas as cidades havia navios de guerra para visitar… Charlotte não visitei, mas pelos vistos também tem o seu navio de guerra, ahah!
    🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *