Home America do SulArgentina Caminito no Bairro La Boca em Buenos Aires

Caminito no Bairro La Boca em Buenos Aires

por Anderson Kaiser
caminito la boca buenos aires
Compartilhe:

Caminito é um dos pontos turísticos mais procurados e visitados de Buenos Aires. Localizado no bairro La Boca, é um verdadeiro museu à céu aberto. Casas de lata totalmente coloridas e obras de arte espalhadas por toda a rua são a principal atração desse bairro.

caminito la boca buenos aires

Se o nome do bairro lhe pareceu familiar, com certeza você sabe que é onde está também o famoso estádio La Bombonera. Sede do Boca Juniors, é um dos times de futebol mais popular da Argentina.

caminito buenos aires placa

Como Surgiu o Caminito

Onde hoje é o Caminito, antes era uma antiga estação de trem. Com o fechamento da ferrovia, em 1928, a estação foi abandonada. No entanto, ainda é possível encontrar a antiga estação por lá. Ela não funciona mais, mas virou parte da paisagem do local.

buenos aires caminito estação

Plataforma abandonada e trilhos da estação

Em 1950 um grupo de moradores junto ao famoso pintor Boca Quinquela, decidiram restaurar o terreno. O local foi batizado de Caminito, em homenagem ao popular tango de Peñalosa e Filiberto de 1926.

Diferentes artistas começaram a doar obras para serem expostas no local. Com isso, em 1959 o Caminito foi transformado em um museu à céu aberto e sem portas.

buenos aires caminito estátua bombeiro

As Casas do Caminito

Uma das atrações do Caminito são as famosas casas coloridas. Elas são conhecidas como “Conventillos”. Eram residências típicas dos imigrantes genovês  até o final do século XIX. São pintadas de várias cores pois eram utilizadas as tintas que sobravam nas oficinas do porto.

As condições de vida nos conventillos não eram das melhores. Geralmente habitadas por imigrantes ou pessoas que trabalhavam nas fábricas e no porto da região. Hoje, a grande maioria dessas casas acabaram se tornando lojas de souvenires e artigos para turistas.

buenos aires caminito conventillos casas

O que encontrar no Caminito

A visita ao local é de certa forma rápida, se você se atentar apenas à Rua Caminito de fato. Buenos Aires é uma cidade que não acorda cedo. Então se você chegar lá nas primeiras horas da manhã, provavelmente irá encontrar o local bem vazio. Em contrapartida, a maioria das lojas também estarão fechadas.

No entanto, se quer ver a agitação do local, vá próximo ao horário do almoço. Todas as lojas estarão abertas. Também não será difícil encontrar um restaurante para comer por lá.

buenos aires caminito lojas

Os locais são bem apertados, então a maioria dos restaurantes colocam as mesas e cadeiras na rua para os clientes. Na foto acima as lojas estavam começando a serem abertas, e algumas barracas de artesanatos sendo montadas. No meio do dia, essas ruas ficam lotadas de mesas e disputam espaço com vendedores.

 Além disso, existem diversas galerias onde você pode entrar e encontrar além das famosas lojas de souvenires, diversos outros produtos típicos da Argentina.

buenos aires caminito galerias

Se você está com o cronograma apertado, recomendamos ir cedo, conhecer o local rapidamente e ir para outro ponto da cidade. Não é de fato uma visita demorada, e o Caminito se resume a apenas uma rua. Nela você irá encontrar as obras de arte e pinturas. Nas demais ao redor, encontram-se as lojas e restaurantes.

buenos aires caminito estatua mae e filho

É, sem dúvida, um dos pontos turísticos mais icônicos de Buenos Aires e de fato ganhou notoriedade e fama, atraindo muitos turistas para a região.

Na entrada do Caminito você também encontra o Rio Matanza Riachuelo. É uma visão bonita, mas o rio nessa parte é bem poluído e sujo, o que não é tão legal.

Ele fica na Avenida Don Pedro de Mendonza, e recomendo começar seu passeio por lá. Pois é nessa rua que de fato começa o Caminito.

buenos aires caminito rio

Localização
Quando: 24 Horas – Mas as Lojas e Restaurantes ao redor começam a abrir após as 10:00
Quanto: Grátis
Tempo
: Visitas rápidas ao Caminito podem ser feitas em 1 hora, se estiver com pouco tempo.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário