Home America do NorteEstados UnidosCarolina do Norte NASCAR Hall of Fame em Charlotte

NASCAR Hall of Fame em Charlotte

por Anderson Kaiser
charlotte nascar
Compartilhe:

NASCAR é a famosa corrida de carros modificados dos Estados Unidos. Nós temos nossa versão por aqui no Brasil também, chamada apenas de Stock-Car. A sede da NASCAR fica em Charlotte, e á lá também que temos o NASCAR Hall of Fame. Um museu com a história dessa categoria automobilística. Se você gosta de corridas, ou do filme Carros (da Pixar) vai gostar desse post.

O NASCAR Hall of Fame fica à poucos quarteirões do centro da cidade e do terminal de ônibus de Charlotte. Logo que você entra na cidade já é possível avistar o prédio onde é comandada uma das mais famosas corridas dos Estados Unidos. Veja o post que fizemos sobre Charlotte – Conhecendo a Cidade em Um Dia.

O Hall of Fame é um museu dedicado à história e memória dessa corrida que leva milhares de pessoas às pistas todos os anos.

Se você gosta de corridas, automobilismo ou mesmo de Stock Car, este é o lugar que você deve ir com toda certeza, pois lá você tem quase 70 anos de história dessa categoria de corridas em um museu com muita interatividade, simuladores e espaço não só para adultos, mas para crianças também.

charlotte nascar hall

O ingresso do Hall pode ser escolhido em algumas modalidades. Você pode escolher apenas a entrada ao museu, ou mesmo pagar para ter acesso à conteúdo de áudio adicional, presente em praticamente todos os pontos do lugar, ou então o combo completo, que além de tudo isso, te da direito à um lanche na lanchonete do Museu. Essa ultima opção não é recomendada, e explico daqui à pouco o motivo.

Assim que você compra seu ingresso, você é guiado à uma sala de cinema onde a história da NASCAR é contada em um vídeo de aproximadamente 10 minutos. Conta o surgimento, a histórias dos primeiros carros, a ilegalidade, como se tornou legal, os pilotos etc. Após essa demonstração, você fica livre para andar pelo museu e conhecer algumas das atrações que eles oferecem.

charlotte-nascar_primeiro_carro

Primeiro Carro Campeão da NASCAR

Curiosidade: A NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing)  surgiu durante  lei seca norte-americana. Mas não foi de uma forma legal.

Enquanto a venda de bebidas alcoólicas era proibida nos Estados Unidos, as pessoas utilizavam seus carros para transportar bebidas de forma ilegal. Com a polícia na cola desses “distribuidores”, eles começaram à modificar seus carros para serem mais leves, menores e mais rápidos para poderem escapar da perseguição.

Com o término da lei-seca, a necessidade de escapar da polícia acabou, mas a vontade de continuar a modificação dos carros para competir continuou. Assim surgiu a NASCAR, competição feita de carros modificados competindo para ver quem era o mais potente. As vezes esse tal de Estados Unidos é meio estranho de se entender. 😉

O museu é gigante, com três andares inteiros dedicados à contar a história dessa categoria de corridas, e descrever cada ponto aqui renderia dois ou três posts completos. Vou me atentar aos principais fatos de uma forma mais objetiva.

O primeiro andar é dedicado apenas aos carros, e tem MUITO carro em exibição. Existe uma “mini pista” onde todos os modelos de carros, de todos os anos desde o início até os dias atuais, são exibidos. No tour com audio, é possível conhecer a história da maioria deles, o conceito e a ideia por trás da criação de cada modelo.

charotte_nascar_carros

O segundo e o terceiro andar é onde estão as demais mostras, é possível encontrar uma oficina inteira montada com partes de carros, demonstrações e galeria de fotos e muitos objetos. E a maioria dessas mostras são interativas. Muitas das peças estão ali para serem tocadas, sentidas etc. É possível testar a aceleração de um carro atual, experimentar  o funcionamento dos amortecedores e até participar de uma troca de pneus e abastecimento em um pit-stop.

É ali também que você irá participar do simulador de corrida. Dependendo do tipo de ingresso que comprou, você tem direito à uma volta no simulador, ou quantas voltas você quiser. O simulador é no estilo corrida, você faz inicialmente uma volta de qualificação (para aprender como dirigir no simulador) e depois vai para o carro competir com 17 outros corredores na pista.

charotte_nascar_simulador

Simulador de Corridas. Cada Carro vai duas pessoas. Mas cada um em seu próprio controle.

Eu recomendo pegar o ingresso que dá acesso ilimitado ao simulador. Por que? Por que são poucas voltas e você vai ficar com vontade de correr de novo. Fomos umas 5 vezes nele. Só não fomos mais pois estávamos com o horário meio apertado.

Se além de gostar de automobilismo, você for fã de Filmes / Animações, você irá descobrir que o filme Carros (Pixar – 2006) é totalmente baseado nas corridas da NASCAR. E não só isso, não apenas baseado, você encontrará os carros reais que inspiraram os carros da animação neste museu.

charlotte_nascar_hudson_hornet

Reconhece o “velho Doc” aqui?

Acima está a foto do Fabulous Hudson Hornet, que pode ser visto no filme. Também temos os caminhões de transporte, o carro do Xerife e diversas outras referências.

O Hall of Fame com certeza irá te fascinar não apenas pelas mostras e por toda a história dessa categoria, mas pela interatividade com praticamente tudo, desde uma simples peça do freio, quanto à uma interatividade que beira uma experiência real durante uma troca de pneus ou abastecimento.

E não pense que será fácil, pois é tudo “real” o peso do carro que você terá que subir com o macaco-hidráulico ou o pneu que terá que trocar etc. Visite o site do Hall of Fame para ver os horários, mas nos finais de semana ele abre às 10:00 AM. Contando com o almoço, conseguimos ver tudo sem pressa, participamos de algumas corridas no simulador e acompanhamos o guia de áudio até aproximadamente 2:30 PM. Em uma média de 4 horas você consegue passar por tudo com tranquilidade.

Por falar em almoço, comentei que uma das opções de ticket para a entrada do Hall incluía receber um lanche na lanchonete do local. Mas eu não recomendo pegar essa opção, pois dentro do Hall of Fame temos uma entrada para o famoso Buffalo Wild Wings que é uma franquia famosa americana onde o carro chefe deles são as suas asinhas de frango apimentadas. Claro que existem diversas outras opções no cardápio, mas as asinhas definitivamente valem muito a pena. Economizar no ingresso, dispensando o lanche, pode te ajudar a comprar uma porção a mais no Buffalo Wild Wings. Experimente também os “Samples”, vem um pouco de cada prato para conhecer e abrir o apetite para o prato principal.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário