Home America do NorteEstados UnidosCarolina do Norte Museum of Natural Sciences na Carolina do Norte

Museum of Natural Sciences na Carolina do Norte

por Anderson Kaiser
museum of natural sciences raleigh
Compartilhe:

Museum of Natural Sciences (ou Museu de Ciências Naturais) foi um verdadeiro achado em Raleigh, na capital da Carolina do Norte. É um daqueles espaços fantásticos e pouco divulgados que encontramos por acaso, mas que surpreendem assim que você entra.

O museu é voltado à exploração e estudo das ciências naturais e da evolução do conhecimento. Nossa, falando assim parece ser bem chato. Mas não é, e acredite quando afirmamos isso. Vai ser, com certeza, um dos museus mais legais que você terá a oportunidade de conhecer.

Antes de entrar já vemos algo bem interessante, que é a sua fachada. Um enorme globo mostrando todos os continentes está ali bem na porta. E ele realmente impressiona pelo detalhamento e por seu tamanho. Confira na imagem abaixo:

museum_natural_sciences-fachada

Só isso já valeria a visita, mas ele ainda tem muito mais a oferecer. E sabe o que é mais interessante? Sua entrada é gratuita. Não é cobrada entrada para o museu e eles apenas pedem que você deixe uma “tip” na entrada. Mas mesmo assim, isso é opcional.

Mas afinal o que encontrar no museu? Diria que em relação às ciências, exploração da natureza, astrologia e arqueologia, de tudo um pouco. O Museu é dividido em duas partes: Nature Exploration Center e Nature Research Center.

O Nature Research Center é reservado à diversas pesquisas em vários campos da ciência. Muitos laboratórios de análises, testes em fósseis, estudo de fungos e até mesmo astronomia estão espalhados por lá. E o melhor é que todos ficam acessíveis aos visitantes e você pode ver os cientistas trabalhando durante a semana. Se você acha que não é o suficiente, cada laboratório ainda permite que você interaja com peças, estudos e até mesmo com os pesquisadores.

museum of natural sciences laboratorio

Laboratório de Análise de Ossadas e Fósseis

Apesar da grande maioria das atividades serem voltadas para o público infantil, ela não é exclusiva à eles. Muitos adultos são encorajados a participarem das atividades e dos testes realizados pelo instituto de pesquisas. Eu me vi entrando em uma fila com 15 outras crianças para fazer um teste de amostra de DNA. Os pais me olharam com estranheza, mas eu estava mais feliz que todo mundo por lá.

Praticamente todos os assuntos e mostras do Nature Research Center do Museum of Natural Sciences possem algum tipo de interatividade. Você consegue simular a formação de um ciclone / tornado em uma das máquinas da área de estudo do clima, por exemplo.

Já no Nature Exploration Center não se encontra mais tanta interatividade, mas tem uma enorme área de exibições. Existe a área dedicada aos dinossauros, aos animais nativos da região, às plantas e uma diversidade de outros temas.

raleigh-museum_natural_sciences-dinossauro

Algo bem interessante dessa área do Museum of Natural Sciences são as mostras temporárias. Periodicamente eles criam sessões sobre determinados temas com uma enorme quantidade de informações e, de novo, muita interatividade. Mais do que ver a mostra, é possível tocar, sentir e explorar.

Durante nossa visita, estava ocorrendo uma mostra sobre o Solo. Todos os tipos de solo encontrados na região dos Estados Unidos e também da Carolina do Norte.

raleigh-museum_natural_sciences-solo

Esferas feitas com os Solos encontrados na Carolina do Norte

Foi muito legal ter tido acesso à esse tipo de informação. Sem contar que haviam salas exclusivas para experimentos com cada tipo de solo. As crianças pessoas podiam experimentar sua formação, reação com água e outros elementos naturais e também a erosão deles.

E todas as exibições temporárias são dessa forma, com as mostras e também interativas.

Cada prédio possui um total de 3 andares com exibições e você atravessa de um para o outro através de uma passarela de vidro. Mas você também pode aproveitar e passar por cima da passarela. É possível ver um pedacinho bem interessante de Downtown Raleigh de lá.

raleigh-museum_natural_sciences-passarela

Se você estiver de passagem ou com pouco tempo, apesar da grande quantidade de exibições e centros de pesquisas, você consegue ver tudo relativamente rápido.

No entanto, é recomendado ir com mais tempo para poder aproveitar e ver tudo com relativa tranquilidade e poder interagir em todos as áreas e mostras.

raleigh-museum_natural_sciences-cafePara quem pretende ficar um pouco mais por lá, existe ainda um “Café” com uma boa quantidade de comidas.

Apesar de mencionar apenas café, ele serve também brunch e almoço. Tem opções de comidas, saladas, sucos, e algumas refeições. Não é um restaurante completo, mas uma opção se você pretende passar boas horas pelo museu.

Atente-se para os horários de funcionamento do museu. Enquanto o Nature Exploration Center funciona todos os dias, o Nature Research Center não. O Research Center funciona apenas durante a semana, e algumas salas apenas estão abertas durante os finais de semana.

Isso não quer dizer que você não possa visitá-las. Quer dizer que não tem expediente, e os pesquisadores não estarão todos lá. Ou seja, você verá apenas alguns deles pelo local, e nenhum “trabalhando” apenas ajudando nas atividades interativas.

Nossa visita ao local foi em um Domingo, e pudemos ver todas as salas e mostras ali disponíveis. No entanto, algumas salas não possuíam ninguém trabalhando nas pesquisas.

Onde: O Museum of Natural Sciences fica em Downtown Raleigh. Na 11 West Jones Street – Raleigh – NC.
Quando: Segunda à Sabado: 9:00 – 17:00 – Domingo: 12:00 – 17:00 (Nature Research Center com atividades reduzidas aos Domingos)
Quanto: Entrada Grátis, mas tips são bem vindas.
Mais informações, visite o Site do Museum of Natural Sciences. Veja também a página com os horários e as exibições.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário