Charlotte – Conhecendo a Cidade em Um Dia

Compartilhe:

Charlotte é a maior cidade da Carolina do Norte, apesar de não ser a capital do estado. Saindo de Raleigh – essa sim a capital – Charlotte fica à aproximadamente 170 milhas (270 Km). E foi exatamente este o percurso que foi feito para conhecer essa cidade que nos reservou boas surpresas.

Fizemos um bate-volta de Raleigh até Charlotte. Mas o percurso é bem tranquilo e em aproximadamente 2h30m já foi possível avistar a cidade.

charlotte_estrada

Já em Charlottote, é impressionante a organização que você encontra na cidade, totalmente planejada para ser um centro comercial. Me deu a impressão que a cidade foi construída a partir do terminal de ônibus da cidade. Ou seja, todas as ruas foram construídas para sair ou chegar ao terminal, que fica bem na parte central da cidade.

Eu conhecia pouco sobre a cidade, e só passei a pesquisar de fato o que encontraria nela quando comecei a planejar minha viagem para lá. Ou seja, 3 dias antes de pegar a estrada.

Por falar no terminal, além dos ônibus é de lá também que temos o “bondinho” da cidade. Existem os modelos mais modernos, mas esse pequeno “tram” estacinado me lembrou muito os modelos mais antigos de bonde que costumávamos ver.

charlotte_tram

Ele cruza boa parte da cidade  ligando Norte – Sul / Leste – Oeste, também Midtown Charlotte. Você pode se informar mais sobre ele na página do Lynx. No site você encontrará informações de itinerário, horários e quais passeios pode fazer com ele para conhecer a cidade se estiver com um pouco mais de tempo.

Eu não tive a oportunidade de fazer esse passeio. Minha ida para Charlotte estava programada para apenas 1 dia e eu tinha alguns lugares para conhecer antes de ir embora.

Ainda em frente ao terminal de ônibus, fica a Time Warner Cable Arena, arena do time de Basquete que leva o nome da cidade o Charlotte Hornets.

charlotte_hornets

O dia que fomos, a arena ainda estava fechada e só tivemos a oportunidade de conhecer a parte externa dela, mas a loja de souvenires estava aberta. 😉

O time de Charlotte faz parte da Southeast Division de basquete dos estados unidos e compete na NBA. O time pertence ao nada conhecido jogador de basquete Michael Jordan.

Eu gostaria muito de ter ido ver um jogo deles, apesar do time não ser aquela maravilha na NBA. Mas como não era temporada, nem sequer os play-offs, acabei me contentando apenas em ir conhecer a sede mesmo e fica para uma próxima vez assistir à um jogo.

Conhecer o Charlotte Center City, que é como é conhecida a parte central (Uptown) de Charllote, fazia parte dos planos, mas da forma como foi – uma passagem rápida – pois eu tinha planejado minha ida para Charlotte por dois motivos especiais, conhecer o  Nascar Hall of Fame e o North Carolina Aviation Museum. E foi para lá que fomos.

NASCAR Hall of Fame

Como havíamos chegado bem cedo em Charlotte, pegamos o NASCAR Hall of Fame na hora que estava abrindo (foi em um sábado, e ele abre as 10:00AM). Foi bom pois tínhamos outros planejamentos para o resto do dia.

Nossa principal atração de fato era conhecer o Hall of Fame, então dedicamos boa parte do nosso dia à ela. Mas com um bom planejamento, conseguimos ficar lá das 10:00 até aproximadamente 14:00. Incluindo o almoço, que fizemos no Buffalo Wild Wings, que tem no local.

charlotte nascar hall

O Hall of Fame é um museu e a sede da NASCAR na cidade de Charlotte, e é um passeio que vale muito se você gosta de corridas de carro. Fizemos um post só sobre ele em NASCAR Hall of Fame.

 Carolinas Aviation Museum

Assim que deixamos o NASCAR Hall of Fame, fomos para o Carolinas Aviation Museum, que fica bem próximo da região central da cidade também, em um hangar do Charlotte International Airport.

charlotte_aviation_museum

É uma outro passeio bem legal e com uma boa quantidade de informação. Aviões pequenos, grandes e até caças estão em exposição nesse museu. Ele não é tão grande, mas vale a visita para conhecer e ver de perto (e alguns até mesmo de dentro) aviões de todos os tipos.

O Museu possui em sua mostra o Famoso avião da US Airways, que fez um pouso de emergência no Rio Hudson, após um pássaro ter batido nele. Veja o post completo sobre o museu em Carolinas Aviation Museum.

Resumo

Visitar Charlotte é uma experiência fantástica. Com um poco mais de tempo, é possível não apenas conhecer uns poucos pontos turísticos, mas diversos outros museus e parques, que são fantásticos nessa cidade. Alguns nós apenas passamos em frente, mas não conseguimos parar para tirar foto ou para ter detalhes melhores para escrever a respeito.

Charlotte definitivamente não é uma cidade de um dia só. Se você está de passagem por lá, reserve no minimo dois dias para conhecer todas as belezas que ela tem para oferecer. É possível passar na maioria das atrações mais “badaladas” de Charlotte em dois dias e conhecer alguns dos museus da região ou mesmo visitar os belos parques com bastante história e visuais fantásticos da cidade.

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

7 comentários em “Charlotte – Conhecendo a Cidade em Um Dia

  • 19/02/2017 em 10:49 am
    Permalink

    Não conheço Charlotte, mas ri aqui quando lembrei que quando adolescente, eu era torcedora fervorosa e uniformizada do Charlotte Hornets (tudo pela abelha). Tinha 3 bonés, jaqueta, a regata, e mais um monte de quinquilharias que meus tios traziam. Adorei saber um pouco mais da cidade =)

    Resposta
    • 19/02/2017 em 11:47 am
      Permalink

      Olá Martinha.
      No dia que fomos o ginásio do Charlotte estava fechado, então ficamos apenas com a foto externa. Compartilharíamos com prazer com você para matar a saudade da sua paixão de infância. 😉
      Mas nos fez lembrar também da época em que tínhamos até álbum de figurinhas deles. rs

      Resposta
  • 19/02/2017 em 1:45 pm
    Permalink

    Resuminho ótimo pra quem não tinha ideia do que fazer 🙂 Gostei das dicas, mas também gosto da ideia de não ficar um dia só em uma cidadem mas também disfrutar um pouco mais e conhecer mais a fundo!

    Resposta
  • 19/02/2017 em 5:23 pm
    Permalink

    Adorei saber que a cidade ainda conserva um bonde porque são poucas no mundo que ainda conservam os antigos restaurados

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

    Resposta
    • 19/02/2017 em 6:27 pm
      Permalink

      Olá Dani,
      Exatamente. Difícil encontrar bondinhos hoje em dia. E esse não só está conservado, como é um dos principais meios de transporte utilizado pelos moradores. Não apenas por turistas. Bem legal, por sinal.

      Resposta
  • 20/02/2017 em 8:26 am
    Permalink

    Olha, gostei bastante do post e não sabia que Charlotte não era capital! 🙂 Tive pena de não conhecer a parte sulista dos states quando fiz a minha viagem, Charlotte era uma das cidades que queria ter conhecido… fica para a próxima! 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *